G1 Santos

PM Ambiental resgata papagaios vítimas de maus-tratos no litoral de SP

today3 de março de 2023 9

Fundo
share close

Aves estavam em um imóvel no bairro Balneário City Mar, em Ilha Comprida (SP).


Papagaios vítimas de maus-tratos são resgatados, em Ilha Comprida (SP) — Foto: Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira/Divulgação



Dois papagaios-de-cara-roxa (Amazona Brasiliensis) filhotes foram vítimas de maus-tratos foram resgatados em uma casa no bairro Balneário City Mar, em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. O homem que estava responsável pelas aves foi multado em R$ 14 mil.

A Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira disse ter recebido uma denúncia sobre o crime e, assim que chegou ao local indicado, encontrou as aves em uma caixa de plástico, que estava coberta com um pano e, geralmente, é usada para transportar peixes.

A PM informou que os papagaios as asas cortadas e, portanto, não podiam voar. Além disso, os animais estavam sem água, ventilação e luminosidade.

Papagaios foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Pesquisa de Cananéia (Ipec) — Foto: Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira/Divulgação

Diante das irregularidades, as aves foram apreendidas e encaminhadas ao Instituto de Pesquisa de Cananéia (Ipec), onde receberão os cuidados necessários.

O homem que estava como responsável pelas aves foi multado por maus-tratos e por manter espécies da fauna silvestre sem identificação ou registro dos órgãos ambientais em cativeiro.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

moradores-da-prainha-branca-sao-qualificados-para acao-de-resposta-em-caso-de-desastres-naturais

Prefeitura de Guarujá

Moradores da Prainha Branca são qualificados para ação de resposta em caso de desastres naturais

Núcleo Comunitário Experimental de Proteção e Defesa Civil qualificou primeiro grupo de pessoas da comunidade; meta é educar para que os próprios moradores ajudem na prevenção e na atuação nesse tipo de situação Educar e preparar os moradores da Prainha Branca com noções de autosuficiência e conhecimentos básicos de primeiros socorros. Essa foi a meta do primeiro Núcleo Comunitário Experimental de Proteção e Defesa Civil, que qualificou integrantes do bairro […]

today3 de março de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%