Tocando:

Rádio 97Web

PM aposentado é morto a tiros e esposa é investigada pelo crime no litoral de SP

Escrito por em 4 de maio de 2021

Crime ocorreu no bairro Japuí, em São Vicente. Segundo a Polícia Civil, a suspeita disse à filha que ‘não queria ter feito aquilo’ com o policial aposentado. Ela fugiu após o crime.

Ademir Marques Pestana, policial militar aposentado, foi encontrado morto a tiros — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O policial militar aposentado Ademir Marques Pestana, de 56 anos, foi morto a tiros em uma residência em São Vicente, no litoral de São Paulo. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (4), e a esposa dele é investigada pelo assassinato. Ela fugiu logo após a morte do marido. A Polícia Civil investiga o caso.

De acordo com o apurado pelo G1, o caso ocorreu por volta das 10h30, em uma casa localizada na Avenida Saturnino de Brito, no bairro Japuí. A filha da mulher prestou depoimento no 1° DP de São Vicente após o crime.

Ela contou à polícia que saiu para comprar pão e deixou o casal discutindo em casa. Quando retornou ao imóvel, cerca de 10 minutos depois, encontrou a mãe gritando no quarto e apontando para Ademir, que estava baleado no chão. Ainda conforme informado às autoridades, a mulher afirmou à filha que “não queria ter feito aquilo”.

A jovem pediu para que a mãe acionasse o resgate, e ela obedeceu. Após algum tempo, a mulher afirmou que não conseguiria ficar ali e deixou a residência com as filhas mais novas, de 10 e 8 anos, no carro da família.

O resgate do Corpo de Bombeiros levou o policial até o Hospital Municipal de São Vicente, mas ele já estava morto no local. Ele tinha ferimentos nas regiões do peito e do abdômen. A arma utilizada no crime foi encontrada no chão do quarto da residência, dentro de uma luva, e foi entregue para a Polícia Militar sem munições.

No local do crime, os policiais não encontraram as cápsulas das balas que atingiram Ademir. O caso foi registrado no 1° DP de São Vicente, onde será investigado. A esposa de Ademir ainda não foi localizada pelas autoridades policiais.

VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *