Um policial militar aposentado foi executado, na tarde deste sábado (10), no bairro Cidade Náutica, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, a vítima estava em frente de casa, em uma cadeira motorizada, quando três criminosos em bicicletas a abordam e mataram.
A PM lamentou a perda do policial José Vitorino de Macedo Neto, que não teve a idade revelada, e disse que os criminosos fugiram na sequência do crime, cometido por volta das 12h, no momento em que ele chegava ao imóvel.
A reportagem questionou a motivação do crime, se a vítima teve algum objeto roubada, mas até a publicação desta matéria não obteve as respostas. O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente, que dará sequência às investigações.
O g1 ainda acionou a Prefeitura de São Vicente e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), mas ambas não se pronunciaram sobre o caso.
Três PMs aposentados baleados
De acordo com o Boletim de Ocorrência, testemunhas informaram que três criminosos abordaram a vítima em um comércio na Rua Frei Gaspar e, ao esboçar reação, um dos bandidos atirou contra a cabeça dela, que segue no hospital.
Dias antes, na segunda-feira (5), o investigador aposentado pela Polícia Civil, Carlos Eduardo Franco, de 62 anos, também havia sido baleado na cabeça em Santos. Ele teve a morte cerebral confirmada na quinta (8). A vítima chegou a ser socorrida ao Hospital Santa Casa, onde permaneceu recebendo cuidados médicos por três dias.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)