G1 Santos

PM da Rota morto no litoral de SP sonhava ser campeão mundial de jiu-jitsu

today28 de julho de 2023 9

share close

O policial militar Patrick Bastos Reis, de 30 anos, que morreu após ser baleado próximo ao túnel da Vila Zilda, em Guarujá, no litoral de São Paulo, era casado e tinha um filho de três anos. Segundo informações obtidas pelo g1, ele morava em São Paulo, praticava jiu-jitsu e sonhava em ser campeão mundial da modalidade.

O g1 conversou com Fabiana Camargo de Souza, 36 anos, dona da academia onde o policial militar praticava jiu-jitsu, em São Paulo. Ela contou que o soldado tinha o objetivo de ser campeão mundial. “Ele era uma das pessoas mais íntegras e determinadas que eu já conheci. Cheio de sonhos, ele queria ganhar o mundo e eu acredito que ele iria conseguir”, disse.

Ainda segundo Fabiana, o PM era o atual campeão das etapas do circuito paulista na faixa azul, categoria master peso médio. “Ele recebeu o 3º grau na faixa azul, na última quarta-feira (26). Até o final desse ano, ele seria graduado para a faixa roxa. O Patrick merece Justiça”, finaliza a mulher.



Reis era soldado das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA) e veio para o litoral paulista para realizar um patrulhamento na região. Ele e outros policiais foram atacados por criminosos armados, que efetuaram disparos de arma de fogo, na noite desta quinta-feira (27), na comunidade da Vila Zilda.

O soldado foi atingido próximo ao tórax e morreu no Pronto Atendimento da Rodoviária (PAM). Além de Reis, um outro policial foi baleado na mão esquerda e encaminhado para um hospital da cidade. Após o caso, a Polícia Militar iniciou a Operação Escuro com o objetivo de capturar os criminosos responsáveis pela ação.

Policial é morto após ser atingido por tiros em Guarujá

Policial é morto após ser atingido por tiros em Guarujá

O estabelecimento onde Patrick praticava jiu-jitsu fez uma publicação lamentando a morte do aluno. “Nesta manhã recebemos a notícia de que nosso aluno e grande amigo Patrick Reis tinha sido baleado em serviço. Como ele era um dos caras mais fortes e duros, achamos que ele ia chegar contando que mesmo baleado tinha conseguido prender o bandido”.

Ainda na publicação, o espaço disse que todos estavam despedaçados com a notícia, e que a academia perdia um grande amigo. “A dor nesse momento é gigante, um sentimento de revolta, de impotência. Obrigada por todos os momentos de parceria, por todas as risadas, por todas as conversas e brincadeiras dentro e fora do tatame, será difícil sem você aqui”.

Em nota a Secretaria de Segurança Pública lamentou a morte de um soldado da Polícia Militar, durante patrulhamento na comunidade Vila Zilda, no Guarujá. Na ocasião, um cabo também ficou ferido. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil para o registro dos fatos.

Policiais na comunidade da Vila Zilda em busca dos criminosos responsáveis pela morte de policial — Foto: Carlos Abelha

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, confirmou a morte do policial nas redes sociais, por volta das 7h15 desta sexta-feira (28). Segundo o secretário, a Polícia Militar iniciou a Operação Escuro, em Guarujá, com o objetivo de capturar os criminosos responsáveis pela ação contra os agentes.

“Iniciamos na noite de ontem [quinta-feira] a Operação Escudo, para capturar os criminosos que atiraram contra dois policiais de Rota no Guarujá. Infelizmente, um deles morreu. Não vamos descansar enquanto não acharmos os responsáveis por esse crime”, escreveu ele.

Polícia Militar iniciou a Operação “Escudo” em Guarujá, SP — Foto: Carlos Abelha

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Pleno News

Governo Lula anuncia que retomará ensino sexual nas escolas

Marco Feliciano - 28/07/2023 13h20 Governo Lula anuncia que retomará ensino sexual nas escolas Fotos: Pixabay e Ricardo Stuckert/PR As esquerdas com seus projetos odiosos de desestruturação da família tradicional, quando conquistam o poder têm sempre como prioridade abalar as estruturas sociais, familiares e educacionais. Agora, o governo Lula anuncia que retomará o programa de ensino sexual nas escolas. Sim, teima em voltar a temas amplamente discutidos pela sociedade; por parte de pais de alunos que exclamam a toda voz: […]

today28 de julho de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%