G1 Santos

PM fica ferido após acidente com granada durante treinamento no litoral de SP

today20 de novembro de 2023 2

Fundo
share close

Agente foi socorrido e encaminhado ao centro cirúrgico no Hospital Santo Amaro, em Guarujá (SP).


Agente foi levado ao Hospital Santo Amaro, em Guarujá (SP) — Foto: Matheus Tagé/Arquivo/ A Tribuna Jornal



Um policial militar, de 38 anos, ficou ferido após sofrer um acidente enquanto manuseava uma granada em Guarujá, no litoral de São Paulo. O caso aconteceu nesta segunda-feira (20), enquanto o agente estava em um treinamento da corporação.

Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que o caso aconteceu durante a instrução de Controle de Distúrbios Civis na Rua Bartolomeu de Gusmão, no Distrito de Vicente de Carvalho.

Segundo a corporação, o policial lesionou a mão ao retirar o pino de segurança de uma granada de luz e bomba, também conhecida como granada de atordoamento (explosivo não letal usado para desorientar temporariamente os sentidos com um clarão de luz cegante e barulho).

Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que o homem, de 38 anos, deu entrada no Pronto Socorro de Vicente de Carvalho por conta própria com ferimento na mão. “Ele foi medicado, recebeu curativo e foi encaminhado ao Hospital Santo Amaro (HSA)”.

A PM afirmou que o agente está consciente e estável no HSA. Procurada pelo g1, a assessoria da unidade informou que o paciente foi encaminhado para o centro cirúrgico.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

correios-lancam-campanha-de-cartinhas-e-recebem-visita-do-papai-noel-em-santos;-veja-como-participar

G1 Santos

Correios lançam campanha de cartinhas e recebem visita do Papai Noel em Santos; veja como participar

A Agência Central de Correios de Santos, no litoral de São Paulo, recebeu a visita do Papai Noel na última sexta-feira (17) para divulgar a campanha 'Papai Noel dos Correios' e arrecadar presentes por meio de apadrinhamento. Aproximadamente 30 crianças da Instituição Tia Egle entregaram cartinhas de Natal e estão participando da iniciativa que abrange toda a região. Segundo o superintendente de São Paulo Metropolitana (SPM), Renato Aparecido Rosa, a […]

today20 de novembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%