G1 Santos

PM que matou ex-namorada e os filhos dela comprou açaí e mentiu para colega antes do crime; veja passo a passo

today18 de maio de 2024

Fundo
share close

O crime ocorreu na casa de Josilene Paula Da Rosa, de 39 anos. Segundo a Polícia Civil o bombeiro invadiu a residência e atirou diversas vezes, matando a mulher e os filhos dela, Arthur, de 12 anos, e Gabriel, de 20. Antes do crime, o casal teria tido uma discussão em que Josilene disse que eles tinham terminado.

Em depoimento à polícia, o bombeiro de 35 anos – que terá a identidade preservada – contou que Ednei estava de folga do trabalho, mas foi até o quartel por volta de 21h de quinta-feira (16) alegando que iria retirar o nome dele da escala de trabalho.

O suspeito conversou um pouco, mas logo saiu dizendo que iria comprar um açaí. Segundo o relato, Ednei retornou minutos depois e entregou o açaí ao colega, que foi levou o doce até a cozinha. Enquanto isso, o suspeito ficou sozinho na sala em que estava a arma da corporação.



Após um tempo, Ednei foi atrás do colega na cozinha e disse que iria ver com a namorada se eles iriam viajar. Antes de sair, o suspeito contou que se a viagem não ocorresse, ele voltaria para dormir no quartel.

Horas depois, o bombeiro descobriu sobre a ocorrência de homicídio envolvendo Ednei e foi pegar a arma que estava na sala do quartel. Porém, ele notou que o armamento não estava mais no local e provavelmente tivesse sido furtado para o crime.

Conforme apurado pelo g1, o crime aconteceu no intervalo de minutos entre a movimentação de Ednei no quartel. Isso porque o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender as vítimas às 22h07, segundo a Prefeitura de Apiaí.

Josilene Rosa e os filhos Gabriel e Arthur foram mortos a tiros em Apiaí (SP) — Foto: Redes sociais

Segundo o delegado Valmir Oliveira Barbosa, a arma não foi localizada, bem como o suspeito. No entanto, o carro dele foi encontrado na Rodovia Sebastião Ferraz de Camargo Penteado (SP-250), próximo de Guapiara (SP).

A polícia faz buscas na região de Capão Bonito (SP), onde o bombeiro mora e tem familiares. Procurada, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), informou que o caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Apiaí e pela PM, por meio de Inquérito Policial Militar (IPM).

O caso ocorreu na Rua Joaquim Fogaça de Oliveira, no bairro Jardim Araucária. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito invadiu a casa de Josilene Rosa, de 39 anos, e disparou pelo menos sete vezes, acertando a mulher e os filhos dela, Arthur, de 12 anos, e Gabriel, de 20.

Os três morreram e o atirador fugiu de carro. Durante a fuga, ele bateu o veículo em um guard rail na Rodovia Sebastião Ferraz de Camargo Penteado (SP-250), próximo de Guapiara (SP). O automóvel foi localizado por policiais, mas o homem segue foragido.

Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que o bombeiro cometeu os assassinatos por não aceitar o possível fim do relacionamento. Isso porque horas antes do crime, o casal teve uma discussão em que Josilene afirmou que tinham terminado.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

censo-2022:-santos-e-a-cidade-com-a-maior-taxa-de-alfabetizados-na-baixada-santista;-veja-o-ranking

G1 Santos

Censo 2022: Santos é a cidade com a maior taxa de alfabetizados na Baixada Santista; veja o ranking

Santos, no litoral de São Paulo, é a cidade da Baixada Santista com a maior quantidade de alfabetizados. Isso porque 352.499 moradores com 15 anos ou mais são alfabetizados, ou seja, 98,4% da população da cidade. Por outro lado, entre os nove municípios, Cubatão é o tem a menor porcentagem de munícipes que sabem ler e escrever: 95,45% (85.617 pessoas). Após Santos, Praia Grande é a cidade com a maior […]

today18 de maio de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%