G1 Santos

PMs disparam 188 tiros de fuzil contra três suspeitos no litoral de SP; VÍDEO

today1 de abril de 2024 10

Fundo
share close

Oito policiais militares efetuaram 188 tiros de fuzil contra três suspeitos durante uma ação no Morro Nova Cintra, em Santos, no litoral de São Paulo. Os números constam no boletim de ocorrência registrado após a atuação dos agentes pela 3ª fase da Operação Verão, que soma 56 mortes. Procuradas, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP) e a PM não se posicionaram até a última atualização desta reportagem.

Os PMs realizavam a operação contra a criminalidade no bairro Vila Progresso, na tarde do último sábado (30), quando, nas imediações das torres de energia, foram recebidos a tiros de pistola e fuzil. Um vídeo obtido pelo g1, nesta segunda-feira (1), mostra a ação dos agentes no local, onde é possível ouvir os disparos (assista acima).

Os agentes revidaram contra os três suspeitos, e 188 disparos foram efetuados. O policial que mais atirou fez 34 disparos, enquanto os demais deram 28, 25, 23, 23, 21, 19 e 15 tiros.



Após o confronto e as buscas no local, os suspeitos e objetos que pudessem ser de interesse da polícia para apreensão não foram encontrados. Nenhum dos policiais foi atingido. Os policiais também não tinham certeza se algum dos criminosos havia sido baleado.

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos como disparo de arma de fogo e homicídio tentado. Os policiais do 5° Distrito Policial (DP) vão dar sequências às investigações.

PMs efetuaram 41 tiros de fuzil contra criminosos no Morro do Macaco Molhado; foto ilustrativa — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá e Arquivo AT

Na ocasião, o delegado titular da Delegacia Sede de Guarujá, Antônio Sucupira, em entrevista à TV Tribuna, apontou que os policiais usaram os meios necessários para fazer com que os disparos dos traficantes cessassem.

“É o momento [a decisão de atirar] e acreditamos que foi necessário para que os tiros contrários parassem”, disse Sucupira à época.

Vídeo mostra o PM da Rota sendo baleado no rosto em viela no litoral de SP

Vídeo mostra o PM da Rota sendo baleado no rosto em viela no litoral de SP

A última morte confirmada foi a de Cesar Augusto de Jesus Santos, de 22 anos, durante um suposto confronto com policiais militares do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) no local conhecido como Beco das Almas, no bairro Vila Santa Rosa, em Guarujá.

A equipe de reportagem apurou que um dos PMs fez cinco disparos de fuzil, enquanto um segundo fez mais quatro disparos com outra arma, não especificada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta de 16h15 e constatou a morte no local.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pm-afirma-que-camera-corporal-estava-descarregada-apos-confronto-com-morte-na-operacao-verao

G1 Santos

PM afirma que câmera corporal estava descarregada após confronto com morte na Operação Verão

Cesar Augusto de Jesus Santos foi morto na última sexta-feira (29) por policias do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP). Com base no boletim de ocorrência (BO), os PMs notaram o jovem armado em um cruzamento, com uma sacola e um rádio. Ele teria tentado fugir apontando o revólver contra os agentes, que reagiram com cinco disparos de fuzil e quatro tiros de outra arma não citada. No mesmo […]

today1 de abril de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%