arqueologia bíblica

Poço que protegia reis bíblicos é descoberto por arqueólogos em Jerusalém

today26 de julho de 2024 3

Fundo
share close

Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv e da Autoridade de Antiguidades de Israel encontraram restos de um grande fosso antigo em Jerusalém, datado do século IX a.C., durante a era do Primeiro Templo e do Reino de Judá. A descoberta, descrita como de grande importância por Yosef Garfinkel, professor do Instituto de Arqueologia da Universidade Hebraica, revela que Jerusalém já era uma cidade de destaque nessa época.

O fosso, cuja origem e propósito exatos ainda são desconhecidos, pode ter sido escavado há cerca de 3.800 anos. Ele separava a parte residencial sul da cidade, a Cidade de Davi, da cidade alta, onde ficavam o palácio e o Primeiro Templo. A descoberta foi comparada com achados anteriores, incluindo os de Kathleen Kenyon, que notou indícios da estrutura na década de 1960.

A escavação revelou que o fosso se estende por pelo menos 70 metros de oeste a leste, com uma profundidade de 9,14 metros e um volume de quase meio milhão de pés cúbicos de pedra extraída. Este local era anteriormente utilizado como estacionamento para visitantes do Muro das Lamentações.

Yuval Gadot, co-diretor da escavação, afirmou que a descoberta reanima discussões sobre termos topográficos na Bíblia Hebraica, como Ofel e Milo, mencionados no primeiro Livro dos Reis. O Primeiro Templo foi construído pelo Rei Salomão em 1000 a.C. e destruído em 586 a.C. pelos babilônios.

Yiftah Shalev, co-diretor da escavação, afirmou que a trincheira servia como uma defesa e símbolo da riqueza e poder dos reis de Judá. Ele rejeitou a ideia de que fosse apenas uma pedreira. Eli Escusido, diretor da Autoridade de Antiguidades de Israel, destacou a habilidade de engenharia das pessoas antigas ao construir o reino, afirmando que as escavações na Cidade de Davi continuam a surpreender e ampliar a compreensão da Bíblia.






Todos os créditos desta notícia pertecem a arqueologia bíblica.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pastor-de-mianmar-e-libertado-da-prisao-pela-segunda-vez

Destaques

Pastor de Mianmar é libertado da prisão pela segunda vez

O líder cristão e defensor dos direitos humanos da minoria étnica Kachin em Mianmar, pastor Hkalam Samson, foi libertado da prisão no início desta semana, informou um representante da organização pela paz Kachin. Samson foi inicialmente preso em dezembro de 2022 e condenado em abril do ano passado a seis anos de prisão por acusações de “associação ilegal, incitação e contraterrorismo”. Embora tenha sido libertado em abril deste ano sob […]

today26 de julho de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%