G1 Santos

Polícia analisa laudos de perícia feita em carro de mulher desaparecida e que deixou os filhos com a amiga em SP

today22 de março de 2024 2

Fundo
share close

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou ao g1, nesta sexta-feira (22), que, apesar dos laudos, não foi possível identificar se Amanda estava sozinha ou acompanhada no carro, no momento em que ele foi carbonizado.

A pasta informou que não há nenhuma hipótese de que um corpo feminino, com sinais de violência, encontrado na Avenida Doutor Mauro Lindemberg Monteiro, em Osasco, seja de Amanda.

Ainda de acordo com a SSP-SP, não há nenhuma informação de que o antigo dono do veículo esteja envolvido com o caso. Ela, portanto, segue desaparecida e o caso permanece sob investigação da 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).



Veículo Gol branco usado por santista, que desapareceu há 8 dias, é encontrado carbonizado em SP — Foto: Polícia Civil/Divulgação

O veículo modelo Gol usado pela santista foi encontrado carbonizado na rodovia Via Parque, no bairro Vila Santo Henrique, na zona leste da capital paulista. Policiais militares realizavam patrulhamento, na noite do dia 12 de março, quando encontraram o veículo queimado no acostamento da via.

Apesar do carro ter sido achado, não há informações sobre a mulher. Foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado como incêndio no 24° Distrito Policial (DP) da Ponte Rasa.

Segundo apurado pela equipe de reportagem, a última mensagem enviada por Amanda à amiga pedia para que as crianças a aguardassem, pois ela os levaria para comer lanche assim que chegasse.

A mensagem, segundo a mãe dela, Mércia Lara, foi enviada por volta das 20h do dia 5 de março, mas a filha já havia saído de casa desde às 15h. “Saiu dizendo que só precisava sair, deixou as crianças com uma amiga, que mora com ela, e não retornou. Estava de carro”.

Mércia contou que a filha nunca havia desaparecido e sempre atendia as ligações rapidamente, principalmente quando feitas pela amiga que ficava com as crianças.

Segundo ela, Amanda mora na capital paulista há dois anos e não trabalhava, pois o ex-marido dava suporte financeiro a ela. “Sempre extrovertida, ótima mãe, sempre ajudava todo mundo. Sinceramente não sei [o que aconteceu]”.

A mãe contou, ainda, que tem recebido muitos trotes com falsas informações sobre a localização da filha, e pede para que entrem em contato com as polícias militar e civil pelos números 190 e 197, respectivamente.

Amanda de Castro Lancha Lara, de 31 anos, desapareceu em 5 de março em Itaquera, na zona leste de SP — Foto: Arquivo Pessoal




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

galinha-perde-seus-ovos-em-enchente,-choca-ovos-de-pata-que-fugiu-e-se-sente-‘mae-adotiva’-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Galinha perde seus ovos em enchente, choca ovos de pata que fugiu e se sente ‘mãe adotiva’ no litoral de SP; VIDEO

Uma galinha perdeu os próprios ovos durante um alagamento causado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Em seguida, ela chocou os ovos de uma pata, que fugiu com medo das águas. Agora, a galinha acredita ser a mãe dos seis patinhos que a seguem para todo o lugar. Sueli Silva Reis, de 54 anos, contou à equipe de reportagem nesta quinta-feira […]

today22 de março de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%