Uma operação da Polícia Civil apreendeu 1.689 celulares roubados, furtados ou com o IMEI [código internacional de identificação do aparelho] censurados, em lojas de eletrônicos de Praia Grande e São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, nesta quinta-feira (6), sete homens e duas mulheres foram presos pelos crimes de receptação e tráfico de drogas.
A Operação Martin Cooper, nome do engenheiro eletrotécnico e designer norte-americano, considerado o ‘pai’ do telefone celular, foi iniciada na terça (4) e será finalizada ainda nesta quinta-feira (6). (Confira o resultado parcial abaixo).
Segundo o delegado da Delegacia Seccional de Praia Grande, Flávio Ruiz Gastaldi, os celulares apreendidos eram entregues a traficantes como pagamento de drogas ou eram comprados por preços mais baratos pelas lojas de eletrônicos, que os revendiam.
Além disso, o delegado disse que os estabelecimentos alegaram que os celulares tinham sido deixados no local para conserto, mas não tinham nome ou documento de quem os deixou.
Polícia apreende 1,6 mil celulares em lojas de eletrônicos de São Vicente e Praia Grande — Foto: Polícia Civil/Divulgação
De acordo com Gastaldi, 77 estabelecimentos foram vistoriados. Em dez deles, os agentes encontraram celulares furtados e roubados, além de alguns com o IMEI raspado. A Polícia Civil divulgou o resultado parcial da operação. Veja abaixo:
Foram apreendidos 1.689 celulares, 115,6 gramas de cocaína, 1.151,30 gramas de maconha, 43,01 gramas de crack e 1,5 litro de lança perfume. 43 policiais em 16 viaturas participaram da operação que prendeu nove pessoas.
Operação da Polícia Civil recebeu o nome do inventor do celular, Martin Cooper — Foto: Polícia Civil/Divulgação
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)