G1 Santos

Polícia Civil esclarece tentativa de homicídio contra capitão da PM no litoral de SP

today27 de julho de 2022 13

Fundo
share close

Suspeito de 19 anos teve a prisão temporária convertida em preventiva nesta quarta-feira (27). Um outro, de 18, está foragido.

Diligências foram realizadas pelo 5º Distrito Policial (DP) de Santos, SP — Foto: Polícia Civil/Divulgação



Um jovem de 19 anos preso sob a suspeita de participação na tentativa de homicídio de um capitão da Polícia Militar (PM) durante uma operação da Corregedoria em Santos, no litoral de São Paulo, teve a prisão temporária convertida em preventiva nesta quarta-feira (27). Outro suspeito, de 18, está foragido. O crime ocorreu em 13 de junho, no bairro Jardim Castelo.

Segundo a Polícia Civil, agentes do 5º Distrito Policial (DP) de Santos esclareceram o crime de tentativa de homicídio contra o PM de 40 anos. Na data dos fatos, policiais militares realizavam uma operação policial no bairro, quando, ao se deslocarem da viatura foram recebidos a tiros, momento em que a vítima foi atingida no abdômen, abaixo da proteção balística. Os indivíduos evadiram-se do local, e a vítima foi socorrida.

As equipes de investigação do 5º DP iniciaram imediatamente ações de campo, e em atuação conjunta com a equipe da Corregedoria da PM, conseguiram identificar dois responsáveis pelos disparos, de 19 e 18 anos. Os investigadores conduziram o reconhecimento fotográfico dos suspeitos, sendo que a testemunha reconheceu serem os autores do disparo.

Com o objetivo de capturar os suspeitos de atirarem contra policiais civis e militares, foi deflagrada a Operação Maré Alta em 22 de junho, e os PM’s prenderam um dos suspeitos de 19 anos, que teve a prisão temporária decretada. A vítima o reconheceu pessoalmente o suspeito como sendo o autor do disparo, e o outro como o indivíduo que o acompanhava.

A Polícia Civil segue com diligências para prender o suspeito que está foragido. Informações que auxiliem podem ser fornecidas de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-sutil-armadilha-da-pregacao

Gospel Prime

A sutil armadilha da pregação

Abandonar o texto bíblico, (ainda que de forma não intencional), e deixar a indignação contra leituras e interpretações da vida cristã, que poderiam ser consideradas reprováveis, é uma armadilha sutil para um teólogo(a) pois, além de tomar o precioso tempo de exposição e ensino das Escrituras, especialmente numa sociedade acostumada com o instantâneo e de curto prazo, corre o risco de apresentar um caleidoscópio de ideias e formulações teológicas que, […]

today27 de julho de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%