Diligências foram realizadas pelo 5º Distrito Policial (DP) de Santos, SP — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um jovem de 19 anos preso sob a suspeita de participação na tentativa de homicídio de um capitão da Polícia Militar (PM) durante uma operação da Corregedoria em Santos, no litoral de São Paulo, teve a prisão temporária convertida em preventiva nesta quarta-feira (27). Outro suspeito, de 18, está foragido. O crime ocorreu em 13 de junho, no bairro Jardim Castelo.
Segundo a Polícia Civil, agentes do 5º Distrito Policial (DP) de Santos esclareceram o crime de tentativa de homicídio contra o PM de 40 anos. Na data dos fatos, policiais militares realizavam uma operação policial no bairro, quando, ao se deslocarem da viatura foram recebidos a tiros, momento em que a vítima foi atingida no abdômen, abaixo da proteção balística. Os indivíduos evadiram-se do local, e a vítima foi socorrida.
As equipes de investigação do 5º DP iniciaram imediatamente ações de campo, e em atuação conjunta com a equipe da Corregedoria da PM, conseguiram identificar dois responsáveis pelos disparos, de 19 e 18 anos. Os investigadores conduziram o reconhecimento fotográfico dos suspeitos, sendo que a testemunha reconheceu serem os autores do disparo.
Com o objetivo de capturar os suspeitos de atirarem contra policiais civis e militares, foi deflagrada a Operação Maré Alta em 22 de junho, e os PM’s prenderam um dos suspeitos de 19 anos, que teve a prisão temporária decretada. A vítima o reconheceu pessoalmente o suspeito como sendo o autor do disparo, e o outro como o indivíduo que o acompanhava.
A Polícia Civil segue com diligências para prender o suspeito que está foragido. Informações que auxiliem podem ser fornecidas de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Publicar comentários (0)