Policiais dos 3º Distritos Policiais de Praia Grande e São Vicente, desde segunda-feira, vistoriaram assistências técnicas a fim de localizar aparelhos roubados e furtados adquiridos por receptadores.
Em São Vicente, foram vistoriados dois estabelecimentos no Jardim Rio Branco, na Avenida Ulisses Guimarães e na Rua Jequié. Na segunda-feira (22), foram apreendidos três celulares furtados e 28 carcaças, que são aparelhos desmontados e sem o número de identificação. O dono da loja não soube explicar a origem dos aparelhos e foi preso em flagrante.
Polícia Civil realizou ações e apreendeu celulares sem procedência em lojas de assistência em São Vicente e Praia Grande — Foto: Polícia Civil
Em Praia Grande, nos estabelecimentos localizados na Avenida Maria Fernandes Stivaleti e Rua Cruz e Souza, no Jardim Trevo 7, alguns aparelhos também foram apreendidos. No total, 16 aparelhos sem procedência foram recolhidos e serão periciados, segundo a Polícia Civil.
Nesta quarta-feira (24), outro dono de uma loja foi preso na Vila Margarida, em São Vicente. Com ele, foi apreendido um celular e outras 42 carcaças.
Furtos e roubos de celulares
A cada 1 minuto e 42 segundos, um celular foi furtado ou roubado no estado de São Paulo em 2023. Ao todo, o estado – que aparece com 15 das 50 cidades do ranking – registrou 158.150 furtos e 137.891 roubos de aparelhos no último ano, queda de 12,2% em comparação com 2022.
Polícia Civil realizou ações e apreendeu celulares sem procedência em lojas de assistência em São Vicente e Praia Grande — Foto: Polícia Civil
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)