G1 Santos

Polícia Civil recupera oito toneladas de soja e seis mil litros de óleo em ferrovias no litoral de SP; VÍDEO

today6 de março de 2023 16

Fundo
share close

A Polícia Civil recuperou, nesta segunda-feira (6), oito toneladas de soja e seis mil litros de óleo disel, mercadorias que haviam sido roubadas em linhas férreas no litoral de São Paulo. Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível uma área da cidade de São Vicente (SP), onde as cargas foram apreendidas, e grande quantidade dos materiais derramados nas ferrovias (veja o vídeo acima).

As cargas foram encontradas em dois locais no bairro Vale Novo. Trata-se de uma etapa da operação para o combate ao furto de materiais na linha férrea da região. Desta vez, a polícia sobrevoou o município com um helicóptero e identificou os materiais roubados, que seriam comercializados na sequência. Além disso, apreendeu um menor em Cubatão (SP), que estaria ligado aos crimes, mas que acabou liberado. Ninguém foi preso.

Corporação recuperou cargas furtadas em ferrovias no litoral de São Paulo — Foto: Divulgação/Polícia Civil



Em entrevista à TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira, o delegado Fabiano Fonseca Barbeiro explicou que a polícia identificou grande quantidade – não especificada – de soja derramada por aproximadamente 800 metros da ferrovia.

“Quando [os bandidos] praticam essas ações criminosas, além de vandalizarem os trens, fazem a abertura dos vagões e derramam uma quantidade absurda de soja. O que pegam, levam para o comércio clandestino, e o resto fica jogado no chão”, explicou o delegado.

Furtos de cargas na linha férrea

Os furtos nas ferrovias se tornaram frequentes na região durante as últimas semanas. A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (3), três suspeitos pelo crime, sendo dois deles em São Vicente e outro em Cubatão (SP).

Na última quinta-feira (2), um homem foi flagrado em cima de um trem em movimento, furtando a carga dos vagões em uma região localizada entre Santos e Guarujá. Nesta data, a Rumo, concessionária que administra a linha férrea, alegou que o furto estava sendo apurado pela empresa e que foi comunicado para as autoridades policiais para ser investigado (veja o vídeo abaixo).

Homem é flagrado furtando carga em cima de trem em movimento no litoral de SP; VÍDEO

Homem é flagrado furtando carga em cima de trem em movimento no litoral de SP; VÍDEO

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

assaltantes-fazem-familia-refem-e-ameacam-‘estourar-a-cabeca’-de-crianca-de-4-anos-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Assaltantes fazem família refém e ameaçam ‘estourar a cabeça’ de criança de 4 anos no litoral de SP; VÍDEO

Dois criminosos fizeram uma família refém dentro da própria casa por aproximadamente 20 minutos sob a mira de armas em Mongaguá, no litoral de São Paulo. A Polícia Militar (PM) foi acionada por uma testemunha, que notou uma movimentação suspeita. Assim que os agentes chegaram ao local, os assaltantes fugiram, mas um deles foi detido. O g1 apurou, nesta segunda-feira (6), que um casal e os dois filhos, de 4 […]

today6 de março de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%