Um jovem, de 19 anos, foi morto durante abordagem do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), nesta segunda-feira (4), em Guarujá, no litoral de São Paulo. O g1 apurou que Lucas Gustavo Ribeiro Miranda estava com uma pistola furtada de um policial civil. Ele é a 28ª pessoa morta durante a Operação Escudo, deflagrada na região após o assassinato do PM da Rota Patrick Bastos Reis.
O caso aconteceu na Avenida Miguel Mussa Gaze, no bairro Vila Santa Rosa. Segundo o Boletim de Ocorrência, obtido pelo g1, uma equipe do Baep patrulhava o local quando viu três suspeitos correndo na direção do mangue, entre eles estava Luiz Gustavo.
O trio, de acordo com o BO, ficou dentro da área de mangue durante um tempo — não especificado no registro — até que alguém gritar “está tudo limpo”. Quando saíram, os homens encontraram os agentes do Baep. Um deles estaria armado com um fuzil e o outro com uma pistola.
Um dos policiais atirou na direção de Lucas Gustavo após ele e o comparsa apontarem as armas para a equipe do Baep, segundo o BO. Os outros dois homens não atingidos teriam corrido, deixando o rapaz no chão com duas sacolas de drogas, de tipo e quantidade não especificadas.
Ainda de acordo com o registro policial, o resgate para Luiz Gustavo foi acionado, e ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária, também em Guarujá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo a SSP-SP, todas as ocorrências de mortes decorrentes de intervenção policial (MDIP) estão em investigação pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santos, com apoio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e Polícia Militar.
De acordo com a pasta, o conjunto probatório apurado no curso das investigações, incluindo as imagens das câmeras corporais, tem sido compartilhado com o Ministério Público e o Poder Judiciário.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)