G1 Santos

Polícia diz que jovem baleado e morto apontou arma para a PM; operação policial chega a 28 mortos no litoral de SP

today4 de setembro de 2023 12

Fundo
share close

Um jovem, de 19 anos, foi morto durante abordagem do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), nesta segunda-feira (4), em Guarujá, no litoral de São Paulo. O g1 apurou que Lucas Gustavo Ribeiro Miranda estava com uma pistola furtada de um policial civil. Ele é a 28ª pessoa morta durante a Operação Escudo, deflagrada na região após o assassinato do PM da Rota Patrick Bastos Reis.

O caso aconteceu na Avenida Miguel Mussa Gaze, no bairro Vila Santa Rosa. Segundo o Boletim de Ocorrência, obtido pelo g1, uma equipe do Baep patrulhava o local quando viu três suspeitos correndo na direção do mangue, entre eles estava Luiz Gustavo.

O trio, de acordo com o BO, ficou dentro da área de mangue durante um tempo — não especificado no registro — até que alguém gritar “está tudo limpo”. Quando saíram, os homens encontraram os agentes do Baep. Um deles estaria armado com um fuzil e o outro com uma pistola.



Um dos policiais atirou na direção de Lucas Gustavo após ele e o comparsa apontarem as armas para a equipe do Baep, segundo o BO. Os outros dois homens não atingidos teriam corrido, deixando o rapaz no chão com duas sacolas de drogas, de tipo e quantidade não especificadas.

Ainda de acordo com o registro policial, o resgate para Luiz Gustavo foi acionado, e ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária, também em Guarujá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo a SSP-SP, todas as ocorrências de mortes decorrentes de intervenção policial (MDIP) estão em investigação pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santos, com apoio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e Polícia Militar.

De acordo com a pasta, o conjunto probatório apurado no curso das investigações, incluindo as imagens das câmeras corporais, tem sido compartilhado com o Ministério Público e o Poder Judiciário.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-recupera-carga-de-bebidas-roubadas-enquanto-motorista-e-ajudante-descarregavam-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Polícia recupera carga de bebidas roubadas enquanto motorista e ajudante descarregavam no litoral de SP

Material estava sendo descarregado em supermercado, no bairro Trevo, em Praia Grande (SP). Polícia Civil recupera carga de bebidas roubadas enquanto motorista e ajudante descarregavam em Praia Grande, SP — Foto: Polícia Civil/Divulgação Policiais civis do 1° Distrito Policial de Praia Grande, no litoral de São Paulo, recuperaram uma carga de bebidas roubadas enquanto o motorista e ajudante descarregavam os produtos em um supermercado no bairro Trevo. Até o momento, […]

today4 de setembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%