G1 Mundo

Polícia do México encontra sacos com partes de corpos que podem ser de funcionários de call center suspeitos de fraudes

today2 de junho de 2023 10

Fundo
share close

Autoridades do estado de Jalisco, no México, afirmaram na quinta-feira (2) que partes de corpos humanos foram encontradas em 45 sacos que parecem ser de sete funcionários desaparecidos de um call center.

O Ministério Público do estado afirmou que o material será submetido a testes forenses para uma identificação formal.

A descoberta aconteceu no início desta semana no município de Zapopan, nos arredores de Guadalajara, a capital de Jalisco. A polícia estava fazendo buscas por sete trabalhadores de um call center, todos com idades entre 20 e 30 anos, que haviam desaparecido. Além deles, uma oitava pessoa, possivelmente ligada ao grupo, também está desaparecida.



Na terça-feira (30 de maio), a ministra da segurança, Rosa Icela Rodriguez, afirmou em uma entrevista coletiva que os funcionários do call center estariam envolvidos em algum tipo de fraude imobiliária e extorsão por telefone. Até agora, essa é a possível motivação dos desaparecimentos.

As autoridades agora tentam determinar quantas pessoas estão nos sacos encontrados, as identidades delas e as circunstâncias das mortes.

No México, mais de 100 mil pessoas estão desaparecidas, em grande parte devido ao crime organizado. O estado de Jalisco é um dos locais onde há atividade dos principais cartéis, como a Nova Geração do Cartel Jalisco (CJNG), além de grupos rivais, como a Nueva Plaza.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

campanha-do-governo-frances-contra-violencia-sexual-aconselha-mulheres-a-gritarem-por-ajuda-e-e-ironizada-nas-redes

G1 Mundo

Campanha do governo francês contra violência sexual aconselha mulheres a gritarem por ajuda e é ironizada nas redes

Desde terça-feira (30), policiais e agentes de segurança pública de toda a França escolhem locais de grande circulação para abordar o público e distribuir folhetos informativos sobre a segurança das mulheres nas ruas. O objetivo é sensibilizar a população sobre como agir e incentivar quem é vítima de violências sexuais e sexistas a procurar delegacias para denunciar esses atos e registrar boletins de ocorrência. A campanha tem início às vésperas […]

today2 de junho de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%