Autoridades do estado de Jalisco, no México, afirmaram na quinta-feira (2) que partes de corpos humanos foram encontradas em 45 sacos que parecem ser de sete funcionários desaparecidos de um call center.
O Ministério Público do estado afirmou que o material será submetido a testes forenses para uma identificação formal.
A descoberta aconteceu no início desta semana no município de Zapopan, nos arredores de Guadalajara, a capital de Jalisco. A polícia estava fazendo buscas por sete trabalhadores de um call center, todos com idades entre 20 e 30 anos, que haviam desaparecido. Além deles, uma oitava pessoa, possivelmente ligada ao grupo, também está desaparecida.
Na terça-feira (30 de maio), a ministra da segurança, Rosa Icela Rodriguez, afirmou em uma entrevista coletiva que os funcionários do call center estariam envolvidos em algum tipo de fraude imobiliária e extorsão por telefone. Até agora, essa é a possível motivação dos desaparecimentos.
As autoridades agora tentam determinar quantas pessoas estão nos sacos encontrados, as identidades delas e as circunstâncias das mortes.
No México, mais de 100 mil pessoas estão desaparecidas, em grande parte devido ao crime organizado. O estado de Jalisco é um dos locais onde há atividade dos principais cartéis, como a Nova Geração do Cartel Jalisco (CJNG), além de grupos rivais, como a Nueva Plaza.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)