G1 Mundo

Polícia encontra restos mortais de menina que desapareceu após ataque de crocodilo na Austrália

today4 de julho de 2024 3

Fundo
share close

Adolescente de 12 anos foi vista pela última vez enquanto nadava em um riacho, no norte do país. Ataques de animais do tipo contra humanos são raros, segundo as autoridades.


Crocodilo de água salgada é um dos mais perigosos na Austrália — Foto: Crocworld Conservation Centre)



O caso aconteceu em uma comunidade remota conhecida como Nganmarriyanga, no norte da Austrália. As autoridades confirmaram que o corpo da menina apresentava lesões compatíveis com a mordida de um crocodilo.

A adolescente foi vista pela última vez enquanto nadava em um riacho da região. Ela estava junto da família, que passava as férias no local. Um crocodilo foi visto nas redondezas.

“Esta é uma notícia devastadora para a família, a comunidade e todos os envolvidos na busca”, disse Erica Gibson, sargento sênior da polícia do Território do Norte da Austrália.

Existem mais de 100 mil crocodilos no Território do Norte da Austrália, que tem uma área de terra seis vezes maior que a Grã-Bretanha. Por outro lado, ataques fatais contra humanos são raros.

Acredita-se que o ataque tenha sido feito por um crocodilo-de-água-salgada. Essa espécie foi alvo de caçadas até a quase extinção no século 20. No entanto, a proibição da prática na década de 1970 fez com que o número de animais crescesse novamente.

As autoridades informaram que continuam buscando pelo crocodilo que atacou a menina.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

irma-do-jogador-de-futebol-carlos-salcedo-e-assassinada-a-tiros-no-mexico:-o-que-se-sabe-sobre-o-caso

G1 Mundo

Irmã do jogador de futebol Carlos Salcedo é assassinada a tiros no México: o que se sabe sobre o caso

Martha Paola, de 29 anos, era apresentadora de TV e amante do futebol. No sábado, ela teria saído do local para atender uma ligação no estacionamento, quando sofreu o ataque. Martha Paola, irmão do jogador de futebol mexicano Carlos Salcedo, é assassinada — Foto: Reprodução/Redes sociais A irmã do jogador de futebol Carlos Salcedo e apresentadora de TV, Martha Paola, foi assassinada a tiros ao sair de um circo em […]

today4 de julho de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%