G1 Santos

Polícia fecha ferros-velhos no litoral de SP e prende infratores em flagrante por crime ambiental

today26 de maio de 2022 21

Fundo
share close

Ação faz parte da Operação Divisas Integradas.

Polícia fecha ferros-velhos no litoral de SP e prende infratores em flagrante por crime ambiental. — Foto: Divulgação/Deinter 6



A Polícia Civil, por meio da Operação Divisas Integradas, que tem como foco a investigação de crimes ambientais, realizou vistorias em ferros-velhos de Mongaguá, no litoral de São Paulo, e constatou crimes ambientais praticados nos estabelecimentos. Os materiais encontrados foram apreendidos e os responsáveis presos em flagrante.

Com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), de fiscais da saúde e do comércio, os policiais civis realizaram ações nesta terça (24) e quarta-feira (25) em diversos bairros da cidade.

No primeiro ferro-velho, o proprietário foi identificado e informou que não possuía a documentação necessária para funcionamento. Além disso, no local foi constatado depósito de ferro e plástico, com bastante lixo.

Todo o material estava em contato com o solo e a céu aberto, de forma irregular. Também acumulavam água e foram detectados focos de dengue.

Em ação simultânea, outra equipe esteve em um estabelecimento na Chácara Itaguaí, onde os mesmos crimes foram constatados.

Além desses, durante a análise preliminar, verificaram que o estabelecimento não possuía piso pavimentado para proteger o solo contra produtos químicos, que eventualmente poluem o lençol freático. O local também não possuía teto, estando em desacordo com as normas.

Um terceiro local foi vistoriado, nesta quarta-feira (25), na Vila Atlântica, onde os mesmos crimes se repetiram. Os objetos estavam armazenados expostos as condições climáticas, com risco de servir à proliferação de doenças transmitidas por mosquitos, insetos e roedores, em total desacordo com as exigências para o correto funcionamento deste tipo de estabelecimento.

Nos locais vistoriados foram apreendidas mais de 17 toneladas de materiais como ferro, plásticos, entre outros. Os responsáveis foram presos em flagrante e permanecerão à disposição da Justiça.

VÍDEOS: g1 em minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

capivara-e-flagrada-por-moradores-‘dando-mergulho’-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Capivara é flagrada por moradores ‘dando mergulho’ no litoral de SP; VÍDEO

Guarda Civil Municipal tentou resgatar o animal, mas ele fugiu pelo mar. Capivara é flagrada por moradores 'dando mergulho' no litoral de SP Uma capivara foi flagrada pelos moradores de São Vicente, no litoral de São Paulo, 'dando um mergulho' na Praia do Gonzaguinha. Em vídeo obtido pelo g1, nesta quinta-feira (26), é possível ver a Guarda Civil Municipal (GCM) Ambiental, tentando resgatar o animal silvestre. A capivara, no entanto, […]

today26 de maio de 2022 68

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%