G1 Santos

Polícia investiga mulher suspeita de arremessar sacola com bebê em canal no litoral de SP

today26 de julho de 2022 45

Fundo
share close

Corpo do bebê ainda com cordão umbilical foi encontrado em Praia Grande (SP).

Bebê foi encontrado morto em saco plástico em Praia Grande — Foto: g1 Santos



Uma mulher suspeita de arremessar um bebê embrulhado em uma sacola num canal em Praia Grande, no litoral de São Paulo, é investigada pela polícia. A sacola foi encontrada por um trabalhador na segunda-feira (25). O caso foi registrado no 3° Distrito Policial (DP) de Praia Grande como morte suspeita e segue em investigação.

O saco com o bebê foi visto na altura do cruzamento da Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas com a Rua Flórida, no bairro Princesa. Segundo a polícia, imagens de câmeras de monitoramento da região avistaram uma mulher arremessando uma sacola no córrego. Ela teria fugido de bicicleta pela Rua Primavera.

De acordo com a polícia, a mulher suspeita vestia uma blusa de crochê. A Prefeitura de Praia Grande informou que as imagens das câmeras foram disponibilizadas à Polícia Civil para auxiliar nas investigações, e não serão divulgadas à imprensa.

Polícia Civil aguarda laudos periciais

O delegado Rodrigo Martins Iotti, que está à frente do caso, afirmou que a polícia aguarda os resultados de laudos técnicos que informem sobre a idade do bebê para que os procedimentos jurídicos prossigam, já que ainda não há certeza de que o bebê era um feto ou se já havia nascido, porque tinha o tamanho de um feto de 9 meses, mas estava com cordão umbilical.

Polícias civil e militar foram até o local onde o corpo do bebê foi encontrado — Foto: g1 Santos

A autoridade policial explicou que, caso seja constatado que o bebê ainda era um feto, o caso poderá ser levado como aborto espontâneo, que acontece sem intervenção proposital, ou como aborto provocado, que à principio é considerado crime.

Entretanto, pontua que caso os laudos periciais apontem que o bebê já havia nascido, o caso seria um crime de infanticídio, que é quando a mãe mata o feto durante o nascimento ou logo após.

Um bebê ainda com cordão umbilical foi encontrado sem vida dentro de uma sacola em um canal de Praia Grande na segunda-feira (25). Um trabalhador da região avistou o pacote e em seguida a polícia foi acionada.

Após a constatação dos policiais, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado. Segundo a PM, a equipe de saúde retirou o material do canal e constatou que o bebê estava morto.

Sacola com o corpo foi encontrada em canal perto de cruzamento entre rua e avenida — Foto: g1 Santos

Corpo de bebê ainda com cordão umbilical foi encontrado em saco plástico — Foto: g1 Santos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cha-revelacao-da-errado-em-sp-e-tia-da-gravida-e-coberta-por-po-roxo;-video

G1 Santos

Chá revelação dá errado em SP e tia da grávida é coberta por pó roxo; VÍDEO

Situação inusitada aconteceu em Guarujá, no litoral de São Paulo. Chá revelação dá errado em SP e tia da grávida é coberta por pó roxo Um chá revelação viralizou nas redes sociais após a tia da gestante ficar acidentalmente coberta por um pó roxo, cor que indicou a chegada de uma menina e expôs o semblante de indignação da mulher, que ficou toda pintada na calçada em Vicente de Carvalho, […]

today26 de julho de 2022 163

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%