G1 Santos

Polícia localiza adolescente de 15 anos responsável por arrastões em praias de Guarujá e recupera motos aquáticas roubadas

today26 de outubro de 2023 10

Fundo
share close

Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido apontado como um dos responsáveis por arrastões nas praias de Guarujá, no litoral de São Paulo. A ação fez parte de duas operações realizadas pela Polícia Civil, que resultaram também na prisão de um homem por tráfico de drogas e na apreensão de quatro motos aquáticas roubadas.

Segundo a Polícia Civil, as operações Pérola do Atlântico e Navegação Segura foram realizadas, nesta quarta-feira (25), nas comunidades do Caixão e da Vila Rã. De acordo com a corporação, as ações tiveram como objetivo identificar e prender autores de crimes patrimoniais na cidade.

Conforme divulgado pela polícia, o adolescente de 15 anos foi apreendido na comunidade do Caixão por ato infracional análogo ao crime de associação criminosa. O suspeito possui dez passagens criminais entre os anos de 2021 e 2023, por conta de roubos e furtos cometidos contra pessoas que caminhavam no calçadão ou faixa de areia das praias de Guarujá.



Além dele, a polícia capturou um homem, de 38 anos, procurado por tráfico de drogas. O suspeito foi detido dentro da própria residência, também na comunidade do Caixão.

Segundo a corporação, as quatro motos aquáticas foram localizadas na Vila Rã, dentro de um estacionamento particular, onde estavam guardadas sem documentação. O proprietário do estabelecimento alegou fazer “apenas fazer a guarda dos itens”.

A polícia informou também que o dono do local apresentou às autoridades uma documentação “inexata” sobre matrícula e também outros documentos marítimos considerados necessários para comprovar a propriedade.

As motos aquáticas foram apreendidas e, na sequência, a corporação acionou a perícia criminal e a Marinha do Brasil para identificar as embarcações. A polícia divulgou que, até a última atualização desta reportagem, ações de campo seguiam em desenvolvimento com o objetivo de responsabilizar criminalmente todos os envolvidos nos crimes patrimoniais na cidade.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pinacoteca-benedicto-calixto-recebe-obras-do-artista-carlos-zibel

G1 Santos

Pinacoteca Benedicto Calixto recebe obras do artista Carlos Zibel

A Pinacoteca Benedicto Calixto de Santos, no litoral de São Paulo, realizará a exposição 'Nascer é muito Comprido' a partir desta sexta-feira (27). A mostra é uma breve retrospectiva da obra visual do artista Carlos Zibel e busca estimular a arte e cultura na região. A exibição conta com 7 séries de obras tematizadas, pelo uso de técnicas pessoais de Carlos Zibel, para oferecer ao visitante uma oportunidade de vivenciar […]

today26 de outubro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%