G1 Santos

Polícia Militar fará simulação de assalto à mão armada em shopping do litoral de SP nesta terça-feira

today22 de maio de 2023 12

Fundo
share close

O treinamento para a PM e equipes de segurança do Brisamar Shopping em São Vicente, no litoral de São Paulo, será filmado para também ser usado como ferramenta de orientação à população.


Polícia Militar fará simulação de assalto à mão armada no Brisamar Shopping em São Vicente (SP) — Foto: Brisamar Shopping/Divulgação



Os policiais militares do 39º Batalhão de Polícia Militar de São Vicente, no litoral de São Paulo, vão simular um assalto à mão armada no Brisamar Shopping nesta terça-feira (23) às 22h. A ação tem como objetivo treinar as equipes de segurança do local, da PM e orientar a população sobre como agir em situação semelhante – o exercício será filmado para depois servir de exemplo.

Segundo o Brisamar Shopping, a simulação contará com 50 policiais. Destes 22 estarão dentro do prédio e os demais nas proximidades. A simulação também terá apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e utilizará as câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO).

A prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), disponibilizará agentes de trânsito para fechar as ruas próximas ao shopping. A região também terá faixas com avisos sobre a simulação e sugestões de rotas alternativas para os motoristas.

Para trazer mais realidade à simulação, uma loja do shopping foi escolhida e três policiais se passarão por infratores e outros dois por funcionários do local. A ação será gravada e utilizada para orientar a população em como agir em situação semelhante.

Dentro do shopping, a ação será feita por policiais militares com munições de festim [só fazem barulho], utilizadas em simulações e sem risco para qualquer pessoa ou patrimônio ao redor.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

curitiba-tem-protestos-contra-a-cassacao-de-deltan-dallagnol

Gospel Prime

Curitiba tem protestos contra a cassação de Deltan Dallagnol

Milhares de manifestantes se reuniram em Curitiba neste domingo (21/05) para protestar contra a cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) pelo Tribunal Superior Eleitoral. O clima do protesto foi marcado por indignação, furor e uma forte devoção cívica. Vestidos de preto em sinal de luto, mas mantendo as cores verde e amarelo, os manifestantes expressaram incredulidade diante da anulação dos 345 mil votos recebidos pelo parlamentar na […]

today22 de maio de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%