G1 Santos

Polícia prende ‘Batata’, chefe de facção criminosa em SP

today30 de junho de 2024 4

Fundo
share close

Leonardo Vinci Alves de Lima, de 48 anos, foi preso por agentes da Rota durante uma confraternização familiar em Mongaguá (SP).


Leonardo Vinci Alves de Lima, conhecido como ‘Batata’, foi preso em Mongaguá (SP). — Foto: Reprodução



Um integrante da alta cúpula da maior facção criminosa do Estado de São Paulo foi preso pela equipe da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) durante uma confraternização familiar em Mongaguá (SP). Leonardo Vinci Alves de Lima, conhecido como ‘Batata’, estava foragido da Justiça desde fevereiro.

Procurado por tráfico de drogas, o homem de 48 anos foi preso no Jardim Marabá após um trabalho de inteligência da PM no sábado (29).

“Batata” é apontado como responsável pela coordenação de diversas atividades ilícitas da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), como o tráfico de drogas em Paraisópolis, na capital paulista.

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, publicou sobre a prisão nas redes sociais. Na publicação, ele citou o criminoso como “peça chave do PCC”.

O criminoso chegou a ser preso após ter sido flagrado com cocaína em uma comunidade na Zona Sul de São Paulo, em agosto de 2019. Desta forma, “Batata” foi condenado a dez anos, sete meses e quinze dias de prisão.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mansao-abandonada-de-pele:-de-quem-e-a-casa-e-quem-sao-os-herdeiros-do-rei-do-futebol?

G1 Santos

Mansão abandonada de Pelé: de quem é a casa e quem são os herdeiros do rei do futebol?

Uma das mansões milionárias deixadas por Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que morreu em 2022, está em estado de abandono. O casarão faz parte do espólio - conjunto de bens que formam o patrimônio do ex-jogador, que será partilhado no inventário entre os herdeiros. Os 70% da herança de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, devem ser divididos em até oito partes. A viúva Márcia Aoki ficará com 30%. […]

today30 de junho de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%