G1 Santos

Policial militar é filmado chutando morador em situação de rua no interior de SP; VÍDEO

today12 de agosto de 2022 81

Fundo
share close

Moradores de Pariquera-Açu (SP) dizem que o local é frequentado por usuários de drogas e pessoas em situação de vulnerabilidade social. PM afirmou que investiga as agressões.



PM é flagrado agredindo homem em situação de rua no interior de SP

PM é flagrado agredindo homem em situação de rua no interior de SP

A Polícia Militar (PM) afirmou que vai investigar as agressões filmadas por uma testemunha em Pariquera-Açu, no interior de São Paulo, onde um policial aparece chutando várias vezes um morador em situação de rua, que, enquanto apanhava, dizia: “Calma aí, senhor”, “não precisa fazer isso”, “sou usuário de crack”. Outros quatro policiais observaram a violência sem reagir. (veja o vídeo acima).

Conforme apurado pelo g1 junto a moradores do município nesta sexta-feira (12), a agressão aconteceu na Rua Carolina Buzzi, no cruzamento com a Rua Imigrantes Alemães, no bairro Jardim Alvorada.

Nas imagens, obtidas pela reportagem, é possível ver um policial militar chutando um homem deitado no chão embaixo de um ponto de ônibus. Além do agressor, outros quatro policiais assistem a cena sem fazer nada.

O g1 entrou em contato com moradores da área onde o vídeo teria sido gravado. Os munícipes, que preferem não se identificar, alegaram que o local é, de fato, “frequentado” por usuários de drogas e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Vídeo flagra policial militar agredindo homem em Pariquera-Açu, no interior de São Paulo — Foto: Reprodução

Por meio de nota, a corporação alega que o “vídeo que circula em redes sociais que mostra, aparentemente, um policial militar chutando uma pessoa”.

Além disso, a PM apontou que já determinou a instauração de um “inquérito policial-militar [investigação] para a apuração e esclarecimento dos fatos”.

Ao g1, a polícia complementou que “é imprescindível registrar que a Polícia Militar não admite qualquer ato de ilegalidade e de violação dos direitos humanos”.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

operacao-dia-dos-pais-reforca-seguranca-no-comercio-de-guaruja

Prefeitura de Guarujá

Operação Dia dos Pais reforça segurança no comércio de Guarujá

Ação reforça o patrulhamento nos corredores comerciais do Centro e de Vicente de Carvalho Com objetivo de oferecer segurança e tranquilidade a todos que irão às compras do Dia dos Pais, a Prefeitura de Guarujá implantou uma operação especial de segurança nos comércios da Cidade. A ação teve início na última terça-feira(9) e segue até domingo(14). A Operação é organizada pela Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon) e envolve […]

today11 de agosto de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%