G1 Santos

Policlínica Ponta da Praia, em Santos, abre neste sábado

today20 de agosto de 2022 46

Fundo
share close

Atendimento será realizado, das 9h às 15h30.

Policlínica Ponta da Praia, em Santos, abre neste sábado — Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação



A Policlínica Ponta da Praia em Santos, no litoral de São Paulo, abre para atendimento ao público neste sábado (20), das 9h às 15h30, como parte do projeto Mais Atenção Básica. A unidade fica localizada na Praça 1° de Maio, s/n°.

Estarão disponíveis testes rápidos com livre demanda para hepatites virais (B e C), sífilis, HIV e coleta de preventivo (papanicolau). Para fazer o papanicolau, é preciso estar há cinco dias ou mais após o fim da menstruação, e no mínimo 48 horas sem relações sexuais ou utilização de medicamento via vaginal.

Já em relação aos procedimentos de enfermagem, a unidade disponibilizará curativos, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

A unidade atende a consultas pré-agendadas com clínico geral, pediatra e ginecologista, além de realizar vacinação contra a Covid-19, gripe, poliomielite e a multivacinação com imunizantes de rotina para atualização do calendário vacinal.

O atendimento é realizado perante apresentação do RG, CPF e cartão SUS. Caso o munícipe não possua o cartão, é possível fazer na própria unidade. O Mais Atenção Básica abre policlínicas da cidade aos sábados em revezamento. A próxima unidade a ser contemplada pelo projeto é a José Menino/Pompeia, no dia 27.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

carro-fica-‘em-pe’-apos-motorista-se-atrapalhar-e-subir-em-lixeira-em-sp;-video

G1 Santos

Carro fica ‘em pé’ após motorista se atrapalhar e subir em lixeira em SP; VÍDEO

Caso aconteceu em São Vicente, no litoral de São Paulo. Carro fica praticamente em pé após dar ré e atingir lixeira Um carro ficou 'em pé' após o motorista dar ré, atingir uma lixeira e subir nela em São Vicente, no litoral de São Paulo. O caso aconteceu na Avenida Antônio Emmerick, no bairro Vila Melo. Segundo a prefeitura, ninguém ficou ferido. Imagens obtidas pelo g1 neste sábado (20) mostram […]

today20 de agosto de 2022 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%