G1 Mundo

Ponte de 450 metros na Alemanha é implodida e cai ‘inteira’; veja VÍDEO

today7 de maio de 2023 22 1

Fundo
share close

Construção estava interditada há mais de um ano e causava transtornos no tráfego da região. População festejou com espumantes. 




Ponte é implodida na Alemanha e desaba 'inteira'; veja VÍDEO 

Ponte é implodida na Alemanha e desaba ‘inteira’; veja VÍDEO 

Em Luedenscheid, no oeste da Alemanha, moradores estouraram espumantes e soltaram gritos de comemoração ao ver a ponte Rahmedetal, de 453 metros de comprimento, ser implodida neste domingo (7). Desde dezembro de 2021, a construção estava interditada, causando transtornos no tráfego de carros e caminhões na região.

A cena da implosão (veja o vídeo acima) foi cinematográfica: a ponte, da década de 1960, caiu “inteira”, sem se deslocar para as laterais. Essa era exatamente a intenção dos engenheiros, que não podiam permitir que os “pedaços” percorressem mais de um metro e meio para os lados e atingissem as casas e prédios do entorno.

“Faremos tudo o que pudermos para garantir que, com a máxima velocidade, uma nova ponte possa ser erguida. As pessoas aqui, que sofrem sem parar, serão salvas desse pesadelo do desvio no trânsito”, diz Volker Wissing, ministro dos Transportes.

Para implodir a via, foram necessários 150 kg de explosivos.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

incendio-em-mina-de-ouro-deixa-ao-menos-27-mortos-no-peru

G1 Mundo

Incêndio em mina de ouro deixa ao menos 27 mortos no Peru

Acidente ocorreu em uma zona remota da região de Arequipa, sul do Peru, informou o Ministério Público local neste domingo (7) Ao menos 27 pessoas morreram em um incêndio em uma mina de ouro em uma zona remota da região de Arequipa, sul do Peru, informou o Ministério Público local neste domingo (7). "A informação que temos da delegacia é de 27 mortos dentro da mina", disse o procurador Giovanni […]

today7 de maio de 2023 6 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%