Tocando:

Rádio 97Web

Ponte dos Barreiros terá trânsito bloqueado neste sábado

Escrito por em 14 de janeiro de 2022

Trânsito de veículos bloqueado entre 5h e 8h para o deslocamento de barreiras de concreto até o outro lado da pista.

Ponte dos Barreiros interliga área insular à área continental em São Vicente, SP — Foto: Cesar Morgado/Prefeitura de São Vicente

A Ponte dos Barreiros, em São Vicente, no litoral de São Paulo, terá o trânsito de veículos bloqueado, entre 5h e 8h deste sábado (13). O motivo é o deslocamento de barreiras de concreto até o outro lado da pista. O trânsito será liberado no início da manhã, no sistema Pare e Siga.

Segundo a prefeitura, o bloqueio acontecerá como medida de segurança, já que este período será usado para o deslocamento das barreiras de concreto, conhecidas como ‘New Jersey’, de um lado da pista para o outro.

A alteração de local de instalação das estruturas se deve à continuidade das obras na ponte, que passará a ser realizada na outra pista a partir da próxima semana.

Com isso, a prefeitura orienta que os motoristas usem, preferencialmente, rotas alternativas durante este período de bloqueio, entre 5h e 8h. O tráfego será retomado pela manhã, no sistema Pare e Siga.

O sistema Pare e Siga será colocado em vigor na Ponte dos Barreiros, em São Vicente, enquanto os veículos trafegam em pista única, durante a execução das obras. O Pare e Siga funciona 24h, todos os dias.

De segunda a sábado, das 6h às 9h, a prioridade de trânsito é no sentido Área Insular, e das 17h às 20h é no sentindo Área Continental. Essa prioridade consiste em um tempo maior para o tráfego no horário de pico. Nos demais horários, de segunda a domingo, o sistema opera de acordo com o fluxo de veículos.

VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.