G1 Mundo

Por que Amsterdã proibiu a construção de hotéis

today21 de abril de 2024 9

Fundo
share close

Estabelecimentos só poderão ser criados se substituírem hotéis antigos e se não aumentarem o número de dormitórios. Segundo a prefeitura local, a decisão foi tomada para ‘manter a cidade habitável para residentes e visitantes’.


Pessoas comemoram Dia do Rei em Amsterdã, na Holanda, em foto de 27 de abril de 2023 — Foto: AP Photo/Peter Dejong



A cidade de Amsterdã, na Holanda, proibiu a construção de hotéis para limitar o número de turistas em sua rede hoteleira. A decisão foi anunciada na quarta-feira (17) como uma tentativa de “manter a cidade habitável para residentes e visitantes”.

A mudança prevê uma exceção para 26 hotéis que já tinham uma autorização para se estabelecerem na cidade. Mas, além disso, estabelecimentos só poderão ser criados se substituírem hotéis antigos e se não aumentarem o número de dormitórios.

“O hotel também deve ser melhor, por exemplo, mais moderno e/ou mais sustentável. Encorajamos os proprietários de hotéis a escolherem um local fora do centro”, disse a prefeitura de Amsterdã.

A decisão faz parte de uma política que Amsterdã adotou em 2021, depois de uma iniciativa com 30 mil moradores pedir um controle no fluxo de turistas na região.

Desde então, as autoridades são obrigadas a adotar medidas para limitar o turismo se a cidade passar de 20 milhões de diárias de hotéis em um ano. Em 2023, turistas totalizaram cerca de 20,7 milhões de diárias, de acordo com o governo local.

Ainda que Amsterdã seja conhecida pelas lojas de maconha, drogas não são totalmente legalizadas na região. Há uma “política de tolerância” que autoriza a venda de cannabis sob condições estritas.

Coffee shops em Amsterdã, Holanda. — Foto: Reprodução/JG

Veja como tirar o passaporte

Veja como tirar o passaporte




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘eixo-da-resistencia’:-a-rede-de-influencia-(e-os-adversarios)-do-ira-no-oriente-medio

G1 Mundo

‘Eixo da resistência’: a rede de influência (e os adversários) do Irã no Oriente Médio

Apesar de as duas nações serem inimigas, um ataque direto é um fato inédito: até a semana passada, os dois só atacavam alvos do outro em um terceiro país --ou, como o Irã costuma fazer, de forma indireta, dando apoio a grupos aliados espalhados pela Península Arábica que também são inimigos de Israel. É o chamado "Eixo da Resistência". Essa política de dar apoio a grupos em outros países nasceu, […]

today21 de abril de 2024 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%