G1 Mundo

Por que Elon Musk vem ameaçando banir o uso de iPhones e Macs em suas empresas

today12 de junho de 2024 9

Fundo
share close

Musk, que é dono da Tesla, da SpaceX e do X (ex-Twitter), afirma que o acordo da Apple com a criadora do ChatGPT ameaça à segurança de dados e, por isso, pensa em proibir o uso de iPhones e MacBooks em suas empresas.

“A Apple não tem noção do que realmente vai acontecer assim que entregar teus dados à OpenAI. Estão te traindo”, disse Musk em uma postagem no X.

Musk chegou a processar a OpenAI sob a alegação de que a empresa abandonou sua missão original de não ter fins lucrativos. Nesta quarta-feira (12), ele pediu o arquivamento da ação sem dar um motivo para a decisão.



“É evidentemente absurdo que a Apple não seja inteligente o suficiente para criar sua própria IA, mas seja de alguma forma capaz de garantir que a OpenAI protegerá sua segurança e privacidade!”, completou o empresário. Em seguida, ele postou um meme:

O Apple Intelligence, tecnologia apresentada pela Apple na segunda será incorporado à nova versão do iOS 18. A inovação deverá facilitar tarefas do dia a dia ao levar inteligência artificial generativa para recursos de iPhone, iPad e Mac.

A Apple pôs no centro deste sistema sua assistente pessoal Siri, que passou por uma grande reformulação. E, para isso, a empresa se associou à OpenAI.

“Estamos felizes em colaborar com a Apple para integrar o ChatGPT em seus aparelhos mais à frente este ano. Acho que vão gostar”, disse no X o diretor-geral da OpenAI, Sam Altman.

“Pensamos que o Apple Intelligence será indispensável nos produtos que já têm um papel essencial em nossas vidas”, completou Tim Cook, presidente-executivo da Apple.

Brasil manda 4x mais áudios no WhatsApp do que outros países, diz Zuckerberg

Brasil manda 4x mais áudios no WhatsApp do que outros países, diz Zuckerberg

Contas de 'jogo do tigrinho' inundam Instagram

Contas de ‘jogo do tigrinho’ inundam Instagram

O primeiro tradutor de Libras foi apresentado no Web Summit Rio 2024

O primeiro tradutor de Libras foi apresentado no Web Summit Rio 2024




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

onu-acusa-israel-e-hamas-de-cometer-crimes-de-guerra;-plano-de-tregua-em-gaza-esta-em-risco

G1 Mundo

ONU acusa Israel e Hamas de cometer crimes de guerra; plano de trégua em Gaza está em risco

As conclusões foram tiradas de dois relatórios paralelos da Comissão de Inquérito da ONU, um com foco nos ataques de 7 de outubro e outro na resposta de Israel. Israel, que não cooperou com a comissão, classificou as conclusões como resultado de um viés anti-Israel. O Hamas não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. A guerra começou em 7 de outubro, quando militantes liderados pelo Hamas, o grupo islâmico […]

today12 de junho de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%