G1 Mundo

Por telefone, Lula convida primeiro-ministro da Noruega para participar da Cúpula da Amazônia

today11 de julho de 2023 18

Fundo
share close

Evento idealizado pelo presidente brasileiro será realizado em agosto. Noruega é a principal doadora do Fundo Amazônia.


A ligação entre os dois durou cerca de 45 minutos. Em comunicado, o Planalto informou que Lula agradeceu a contribuição do país europeu para o fundo.



Interlocutores da política internacional do presidente Lula destacaram que, logo no início da ligação, o primeiro-ministro disse a Lula que o mundo vive “tempos muito difíceis”, mas que teve na eleição presidencial brasileira “uma notícia muito boa”.

Logo após a eleição do presidente Lula, a Noruega informou que voltaria a contribuir para o fundo. Este ano, o ministro do meio ambiente norueguês, Espen Barth Eide, informou em visita ao Brasil que as contribuições continuariam ocorrendo a partir dos resultados brasileiros de redução do desmatamento.

Ainda segundo o comunicado, o primeiro-ministro norueguês parabenizou Lula por sua eleição. Também salientou o aumento dos investimentos noruegueses no Brasil, em particular na área da sustentabilidade, e exaltou a relevância da Cúpula da Amazônia”, informa a nota.

O governo brasileiro falou sobre “a abertura prevista de oportunidades de investimentos em energias renováveis, reforçando a limpeza da matriz energética brasileira e preparando o caminho para propostas concretas a serem apresentadas na COP 30, em Belém”.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quem-era-a-divindade-asherah,-a-esposa-de-deus

G1 Mundo

Quem era a divindade Asherah, a esposa de Deus

A história se torna ainda mais interessante quando contextualizamos que Javé é justamente o Deus judaico-cristão, ou seja, aquele que “sobreviveu” das antigas mitologias medio-orientais para se tornar a divindade única do monoteísmo. Em outras palavras, Asherah seria então a mulher de Deus. Defensora desta tese, a teóloga britânica Francesca Stavrakopoulou, professora na Universidade de Exeter, fez um documentário sob o tema, exibido pela BBC. “Se Asherah for a mulher […]

today11 de julho de 2023 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%