G1 Santos

Porcos são atraídos por lixo acumulado em rua de São Vicente, SP; VÍDEO

today12 de março de 2023 19

Fundo
share close

Um vídeo obtido pelo g1 mostra três porcos ‘aproveitando’ o lixo deixado na Rua Roberto Cock, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo moradores da rua, a cena, gravada na quarta-feira (8), é recorrente e a situação têm causado incômodo. De acordo com eles, o serviço de limpeza urbana passa três vezes por semana e os resíduos ficam expostos por até três dias na rua.

Katia Alves é moradora da rua e gravou o vídeo que mostra os porcos no lixo. Ao g1, ela disse que a situação de “imundice” é recorrente e causa transtornos não apenas aos vizinhos, mas a alunos da Escola Municipal Manoel Nascimento Jr., que fica na mesma via.

“Ninguém aguenta o mau cheiro e tem criança que fica com ânsia de vômito.” Alves relata que a escola descarta os resíduos diariamente na calçada devido à falta de lixeiras públicas na rua.



Ainda segundo ela, além do grande volume de resíduos, a coleta seletiva acontece três vezes por semana. Dessa forma, o período sem coleta faz com que o lixo crie um forte odor e atraia animais, como porcos e cabras.

Lixo acumulado em rua de São Vicente, SP, atrai porcos — Foto: Reprodução

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Educação, informou que novas lixeiras serão entregues para todas as unidades de ensino da rede municipal até a próxima semana. A secretaria disse também que promove programas de conscientização sobre descarte de lixo, a fim de evitar o acúmulo nas calçadas das escolas.

A Secretaria de Serviços Públicos da cidade informou que enviará uma equipe ao local citado pela reportagem para auxiliar na limpeza da via, apesar de os serviços de limpeza, roçagem e capinação no bairro serem feitos periodicamente.

A pasta informou, também, que a coleta de lixo domiciliar acontece três vezes por semana, em dias alternados, em todos os bairros de São Vicente, portanto a incidência de serviços de limpeza na via não é uma exceção.

Porcos ‘aproveitam’ lixo deixado em rua de São Vicente, SP — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sabesp-abre-processo-seletivo-para-jovens-aprendizes-do-interior-e-litoral-de-sp

G1 Santos

Sabesp abre processo seletivo para jovens aprendizes do interior e litoral de SP

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) abriu as inscrições do processo seletivo para jovens aprendizes. São 48 vagas distribuídas em cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, e no Vale do Ribeira, no interior do Estado. As oportunidades são para estudantes de 14 a 22 anos e 6 meses, que estejam no Ensino Médio ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA) de […]

today12 de março de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%