G1 Mundo

Porta de avião que transportava 194 pessoas se abre durante voo na Coreia do Sul

today26 de maio de 2023 8

Fundo
share close

A porta de um avião que transportava 194 pessoas se abriu durante um voo na Coreia do Sul, nesta sexta-feira (26), afirmou um porta-voz da companhia responsável pela aeronave. Nove passageiros foram levados ao hospital com dificuldades respiratórias.

A polícia acredita que o incidente foi causado por um homem que propositalmente abriu a porta do avião. Ele foi detido e está sendo investigado pelos oficiais.

O avião da Asiana Airlines pousou em segurança no Aeroporto de Daegu, segundo a empresa. A aeronave partiu da Ilha Jeju, na Coreia do Sul, com destino a Daegu, a 237 km de Seul.



A porta da aeronave se abriu cerca de dois ou três minutos antes do pouso, de acordo com as autoridades. Um vídeo feito de dentro do avião mostra a porta aberta, enquanto passageiros enfrentam uma forte corrente de ar. Veja abaixo.

Segundo a agência de notícias Yonhap, apesar de alguns passageiros terem sido encaminhados para o hospital, ninguém se machucou.

“Achei que o avião ia explodir… Parecia que os passageiros próximos à porta aberta estavam desmaiando”, disse um passageiro não identificado de 44 anos à agência de notícias Yonhap.

Todos a bordo estavam sentados com os cintos de segurança apertados porque o avião estava prestes a pousar, disse o porta-voz.

Imagens mostram porta de avião aberta durante voo na Coreia do Sul — Foto: Redes sociais/Yonhap

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

russia-deve-fazer-‘ataque-preventivo’-se-ocidente-fornecer-armas-nucleares-a-ucrania,-diz-medvedev

G1 Mundo

Rússia deve fazer ‘ataque preventivo’ se Ocidente fornecer armas nucleares à Ucrânia, diz Medvedev

Vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia afirmou que 'existem leis irreversíveis de guerra'. Dimitri Medvedev é ex-presidente da Rússia e muito próximo de Putin. Dimitri Medvedev, ex-presidente da Rússia, e Vladimir Putin, o atual presidente, em reunião governamental no dia 15 de janeiro de 2020 — Foto: Sputnik/Alexey Nikolsky/Kremlin/ via Reuters O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia defendeu um "ataque preventivo" caso o Ocidente forneça armas nucleares […]

today26 de maio de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%