G1 Santos

Porto de Santos receberá o maior navio de cruzeiros da história a navegar no país na próxima temporada

today3 de abril de 2023 10

Fundo
share close

Em sua temporada inaugural pelo Brasil, que deve começar em novembro deste ano, o MSC Grandiosa fará roteiros de 6 e 7 noites, com embarques em Santos e escalas alternadas em Búzios, Ilha Grande, Maceió e Salvador. Também será possível embarcar nas duas capitais. Santos também fará o embarque de outros dois navios da operadora: o MSC Preziosa e o MSC Armonia.

MSC Grandiosa atracará pela primeira vez no Brasil na temporada 2023/2024 — Foto: Divulgação/MSC



O MSC Grandiosa é o mais novo navio da operadora, já que entrou em serviço no dia 31 de outubro de 2019. Primeiro navio da classe Meraviglia-Plus, ele tem capacidade para 6.334 mil hóspedes, 1.704 mil tripulantes e conta com 2.241 cabines. Ele consegue receber mais turistas do que o MSC Seashore, que foi o maior a navegar na atual temporada brasileira.

A embarcação é uma das mais inovadoras em termos de tecnologia ambiental marítima. O navio emite 97% menos óxido de enxofre (SOx) e 80% menos óxido de nitrogênio (NOx) graças ao Sistema Híbrido de Limpeza de Gases de Escape (EGCS) e do moderno Sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR).

MSC Grandiosa conta com parque aquático — Foto: Divulgação/MSC Cruzeiros

Ele utiliza a energia de terra para reduzir as emissões enquanto o navio está atracado no porto, possui um sistema de ruído debaixo d’água para reduzir o impacto em mamiferos marinhos de grande porte e também dispõe de um sistema de purificação avançado para a limpeza de resíduos. O navio é o segundo da operadora a apresentar a ZOE, a primeira assistente pessoal virtual de cruzeiros.

Para os hóspedes, são 11 restaurantes, incluindo alguns temáticos como o HOLA! Tacos & Cantina, o Butcher’s Cut, o Kaito Sushi Bar, Kaito Teppanyaki Bar, e novo restaurante francês L’Atelier Bistrot. Há também uma loja do chef confeitero francês Jean-Philippe Maury.

O navio conta com shows da Carousel Productions at Sea, além do Cirque du Soleil, na outra extremidade do navio. Ele ainda oferece parque aquático, centro esportivo, simulador de Fórmula 1, cinema e área para as crianças.

MSC Grandiosa conta com shows da Carousel Productions at Sea — Foto: Divulgação/MSC

Além do MSC Grandiosa, o Brasil irá receber mais quatro navios da operadora: MSC Lirica, o MSC Seaview, o MSC Preziosa, o MSC Armonia.

O MSC Preziosa oferecerá opções de minicruzeiros de 3 a 5 noites e cruzeiros de 6 a 7 noites, com embarques em Santos. Já o MSC Armonia terá opções de minicruzeiros de 3 a 5 noites e 6 e 7 noites, também partindo de Santos.

O MSC Seaview, navio projetado para conectar os hóspedes com o mar, com suas amplas áreas externas, terá o Rio de Janeiro como base e oferecerá cruzeiros de 3 e 5 noites e de 6 a 8 noites.

O MSC Lirica oferecerá itinerários de 7 noites, partindo de Itajaí, com escalas em Punta Del Leste, Buenos Aires e Paranaguá. Além disso, também será possível embarcar em Paranaguá.

Além deles, o MSC Musica terá embarques dedicados na Argentina e Uruguai e fará escalas em cidades brasileiras. O MSC Poesia visitará destinos da América do Sul, enquanto realiza o seu cruzeiro de volta ao mundo.

Navio MSC Preziosa — Foto: Divulgação/MSC

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cacique-lanca-livro-em-portugues-e-na-lingua-tupi-para-criancas-indigenas-nao-esquecerem-das-origens

G1 Santos

Cacique lança livro em português e na língua tupi para crianças indígenas não esquecerem das origens

O cacique da Aldeia indígena Bananal, da Etnia Tupi, de Peruíbe, no litoral de São Paulo, lançou uma obra literária escrita em português e na língua tupi. O livro chamado 'Urutagwa: O guerreiro que virou pássaro'. O conteúdo foi criado para ser aplicado nas escolas indígenas. É um material para que os professores possam trabalhar com as crianças e jovens a atual realidade das comunidades. O g1 conversou com o […]

today3 de abril de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%