G1 Santos

Posto tomba, teto de shopping desaba e telhados voam com rajadas de vento de 151 km/h no litoral de SP; VÍDEOS

today3 de novembro de 2023 14

Fundo
share close

Segundo a Prefeitura de Santos, a velocidade máxima das rajadas de vento na cidade foram de 151 km/h, que foi registrada pela Praticagem de Santos. De acordo com o município, não foram registradas ocorrências sobre feridos na cidade.

Um posto de combustíveis localizado na Avenida Bartholomeu de Gusmão, na Ponta da Praia de Santos (SP), tombou por conta da ventania. Parte do telhado da Santa Casa de Santos foi filmada ‘voando’. Em seguida, a estrutura caiu ao lado de carros no estacionamento.

Posto de combustíveis ‘tombou’ em Santos (SP) — Foto: Yasmin Braga/TV Tribuna



Uma câmera de monitoramento captou o momento em que um portão se desprendeu e ‘voou’ em direção à calçada, na Rua Oswaldo Cochrane, no bairro Embaré, em Santos.

Moradores registraram tapumes de obras espalhados pela Rua Saturnino de Brito, no bairro Marapé. “Vento forte e muita destruição”, afirmou uma munícipe ao g1.

Segundo a prefeitura, além da estrutura do posto, também houve o registro de várias quedas de árvores. “Técnicos da Defesa Civil estão no local, que já foi isolado. O Corpo de Bombeiros também foi acionado”, afirmou o município.

De acordo com a administração municipal, a retirada de galhos e de árvores das vias, assim como todo o rescaldo da tempestade foram iniciados nesta sexta-feira (3), por equipes da Sepref e da Coordenadoria de Paisagismo (Copaisa).

A Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) fará, neste sábado (4), ações de limpeza urbana, varrição e raspação de mato normalmente, além da coleta de resíduos sólidos. Caso haja necessidades pontuais, serão destacadas frentes de trabalho para os locais. As equipes da praia iniciarão os serviços às 4h30.

Posto desaba e telhados voam com rajadas no litoral de SP

Posto desaba e telhados voam com rajadas no litoral de SP

Em Praia Grande (SP), uma parte do teto do Litoral Plaza Shopping também desabou. Imagens cedidas pela página Praia Grande Mil Grau mostram que a estrutura quase atingiu pessoas na área externa. Segundo o centro comercial, ninguém se feriu.

O shopping informou, por meio de nota, que uma placa de drywall (gesso) se desprendeu do teto localizado na parte externa do acesso principal do empreendimento.

Segundo o centro comercial, as equipes do Corpo de Bombeiros e manutenção foram acionadas e imediatamente tomaram as providências necessárias. “Por medida de segurança, a área está isolada para os devidos reparos”, complementou.

A Prefeitura de Praia Grande informou, por meio de nota, que as equipes da Defesa Civil e também de diversas secretarias municipais já estão trabalhando para solucionar os danos causados nesta sexta-feira (3).

Segundo o município, houve o registro de quedas de árvores e postes de iluminação. “A prefeitura já acionou as empresas prestadoras de serviços, como as concessionárias de energia, para solucionar as questões necessárias”, acrescentou.

Moradores de Guarujá enviaram ao g1 fotos de uma árvore que caiu em cima de um sobrado no bairro Morrinhos. Pela imagem, é possível ver que a força dos ventos arrancou a raiz da árvore (veja abaixo).

Árvore caiu em cima de sobrado no bairro Morrinhos, em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução

Por conta das rajadas de vento, o Departamento Hidroviários (DH) informou que a travessia de balsas entre Santos e Guarujá ficou interditada das 16h05 às 16h48.

O sistema voltou com seis embarcações e o tempo de espera de aproximadamente 1h10 dos dois lados. A travessia de balsas entre Guarujá e Bertioga também ficou paralisada das 16h05 às 16h48. Até a última atualização, duas embarcações faziam o trajeto.

Tapumes ficaram espalhados pela Rua Saturnino de Brito, no Marapé, em Santos (SP) — Foto: Reprodução

Portão se desprendeu e ‘voou’ em direção à calçada em Santos (SP) — Foto: Reprodução

Posto ‘tombou’ em Santos (SP) e teto de shopping desabou em Praia Grande (SP) — Foto: Reprodução e Imagens Cedidas: Praia Grande Mil Grau

Parte do telhado da Santa Casa de Santos (SP) desabou por conta da ventania — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

educadora-acusada-de-agredir-menino-em-escola-e-afastada-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Educadora acusada de agredir menino em escola é afastada no litoral de SP

A Gota de Leite afirmou, por meio de nota, que a educadora foi "imediatamente afastada" da sala de aula, sem manter contato com as crianças desde o ocorrido. A escola alegou também ter ouvido todos os envolvidos assim que tomou conhecimento do caso por meio dos pais dos alunos. A unidade de ensino acrescentou ter acionado o Conselho Tutelar e a Secretaria de Educação, com o objetivo de "agir em […]

today3 de novembro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%