Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
O furacão “Beryl“, que avança pelo Caribe, ganhou força e foi reclassificado para a categoria 5 — a maior na escala de medidas Saffir-Simpson. O fenômeno, que já recebeu status de “extremamente perigoso”, pode atingir ventos de até 260 km/h.
O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês) informou na noite desta segunda-feira (1º) que o furacão está a cerca de 1.500 km da Jamaica, com “potencial catastrófico”.
A expectativa é que o furacão atravesse a Jamaica na quarta-feira (3). As previsões do NHC indicam para chuvas fortes com risco de inundações em algumas áreas do país.
Durante a semana, o furacão continuará avançando pelo Caribe em direção à costa do México. No entanto, as autoridades projetam que o fenômeno perca força ao longo dos dias.
Ainda assim, alertas foram emitidos para as Ilhas Cayman, Belize e para cidades que estão no sudoeste do Golfo do México.
Projeção indica caminho do furacão Beryl pelo Caribe — Foto: NHC/Reprodução
O furacão Beryl é o primeiro grande furacão da temporada e o maior já registrado nessa época do ano.
O Beryl começou a se formar na última semana como uma instabilidade e foi ganhando força. Veja a cronologia:
Segundo o NHC, uma tempestade tão poderosa no início da temporada de furacões, que vai de junho ao final de novembro no Atlântico, é extremamente rara.
Especialistas afirmam que o Beryl ganhou essa proporção em tão pouco tempo por causa das águas ferventes do oceano. As temperaturas na região onde a tempestade se formou estão até 3°C acima da média.
No fim de maio, a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA) já havia adiantado que a temporada de furacões deste ano seria “extraordinária”, com até sete tempestades de categoria 3 ou superior.
Ilhas no Caribe se preparam para chegada do Furacão Beryl com ventos de 195 km/h
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
A agente penitenciária brasileira Linda de Sousa Abreu, de 30 anos, foi presa no sábado (29) após ser filmada enquanto mantinha relações sexuais com um detento em um presídio em Londres, na Inglaterra. A funcionária passou por audiência de custódia no Tribunal de Uxbridge nesta segunda-feira (1°) —ela foi libertada sob condição de comparecer em audiência dia 29. A Polícia Metropolitana de Londres abriu uma investigação na última sexta-feira (28), […]
Publicar comentários (0)