Prefeitura de Guarujá

Poupatempo Guarujá é reinstalado em Vicente de Carvalho

today13 de dezembro de 2022 11

Fundo
share close

Em comemoração aos sete anos da unidade no Município, moradores é que ganham com atendimentos em nova sede moderna e mais segura

Em comemoração aos sete anos de atendimento na Cidade, completados na  próxima quinta-feira (15), o Poupatempo Guarujá foi reinstalado oficialmente na última segunda-feira (12). A unidade funciona agora na Av. Santos Dumont, 1.586 – Pae Cará, em Vicente de Carvalho. O horário de atendimento permanece das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira; e das 9 às 13 horas, aos sábados.

O evento contou com a presença do prefeito, secretários municipais e da coordenadora regional da Prodesp (responsável pela implantação e operacionalização da nova sede).

Para o chefe do Executivo, a nova sede representa cuidado com os funcionários e moradores de Guarujá e Vicente de Carvalho. “A unidade oferece mais do que serviços de excelência, pois resgata a dignidade. Estamos cuidando da nossa Cidade e das pessoas. Essa é mais uma etapa de cumprimento do Plano de Governo”, ressaltou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário, destacou a importância e a dedicação de tantos servidores em mais essa conquista. “O novo Poupatempo oferece conforto e segurança aos usuários e funcionários. É melhor qualidade de vida”.



Graças a uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, o Poupatempo está em funcionamento em Guarujá desde 2015 e já realizou, desde então, mais de 1,9 milhão de atendimentos. “São sete anos de serviço ao público, com uma média de 23 mil atendimentos por mês. Todos os dias, a unidade atende cerca de mil pessoas e, agora, está sendo transmitida uma imagem ainda melhor para os cidadãos”, explica Maria Auxiliadora.

Homenagem

Pelos serviços prestados como servidor público por 32 anos, o pastor José Benedito Teotônio recebeu uma homenagem das mãos do prefeito. Aposentado desde janeiro deste ano, ele foi designado ao Poupatempo há 7 anos, com a instalação da unidade na Cidade. “Eu não imaginava e fiquei muito feliz com essa lembrança. Gostei muito da unidade nova e tudo melhorou muito. Só tenho a agradecer, pois vivi uma fase de alegria muito grande em meu tempo no funcionalismo público”.

Serviços

No novo espaço, serão realizados os mesmos serviços que já eram oferecidos, mas com mais segurança e comodidade. O local terá estacionamento abrigado e melhor espaço para a área de vistoria de veículos do Detran-SP, além de ar-condicionado e novos e modernos equipamentos. Entre os principais atendimentos, estão solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, entre outros.

A novidade com a mudança é a melhor localização, além da estrutura totalmente nova. A unidade terá dois totens de autoatendimento e quatro computadores que ficarão à disposição da população para a realização dos serviços eletrônicos. Tudo para facilitar o acesso e a usabilidade às opções digitais.

Atualmente, os canais eletrônicos oferecem ao cidadão cerca de 240 opções de serviços quando e onde quiser, como renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, Seguro-desemprego, Atestado de Antecedentes Criminais e acesso à carteira digital de vacinação contra a Covid-19. Os canais são o portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e assistente virtual, o P, no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974.

O agendamento prévio segue como procedimento obrigatório para ser atendido na unidade de Guarujá ou em qualquer outro posto físico do programa. É possível agendar uma data pelas plataformas digitais.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

servidor-estrangulado-e-morto-por-presos-durante-fuga-na-fundacao-casa-e-enterrado:-‘sentimento-de-revolta’,-diz-irmao

G1 Santos

Servidor estrangulado e morto por presos durante fuga na Fundação Casa é enterrado: ‘sentimento de revolta’, diz irmão

O corpo do servidor público, que foi estrangulado por jovens durante uma fuga na Fundação Casa, foi velado e enterrado nesta terça-feira (13) em Miracatu, no interior de São Paulo. O caso ocorreu dentro da unidade localizada em Guarujá, no litoral paulista. Ao g1, o irmão da vítima disse que, além da tristeza, o sentimento que fica é de revolta. Evaldo Gomes de Souza tinha 45 anos e trabalhava como […]

today13 de dezembro de 2022 73

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%