Prefeitura de Guarujá

Praça dos Sonhos ganha vida e inspira a criançada a brincar

today22 de maio de 2023 2

Fundo
share close

Praça comunitária se tornou realidade pelas mãos de um exército de heróis anônimos – homens e mulheres, que deram uma contribuição enorme para que o sonho de centenas de pessoas se tornasse realidade

Uma resposta aos desafios sociais e econômicos. A antiga área utilizada para descarte de lixo ganhou vida se transformando em um novo espaço de lazer e integração social para a comunidade do Sítio Conceiçãozinha, em Guarujá. A Praça dos Sonhos se tornou realidade pelas mãos de um exército de heróis anônimos – homens e mulheres, que deram uma contribuição enorme para que o sonho de centenas de pessoas se tornasse realidade. A iniciativa teve apoio do poder público (Executivo e Legislativo).

O equipamento, localizado na Rua Bento Pedro da Costa, inaugurado no mês passado, combina natureza e brincadeiras onde as crianças, em massa, se unem para brincar, negociam a ordem de quem desce primeiro no escorregador e no balanço, além de estreitar laços de amizade e demonstrações de amor ao próximoNesse novo contexto, os pequenos se unem aos elementos construídos e ao desafio de brincar, estimulando a diversão e o aprendizado

O projeto da primeira praça comunitária da Cidade foi desenvolvido pelo Centro Comunitário da Conceiçãozinha, por meio da facilitação de Priscilla Pereira, guerreira sem Arma (GSA2014), formada pelo Programa de Empreendedorismo Social Guerreiros sem Armas, executado pelo Instituto Elos.

Pautado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da Organização das Nações Unidas (ONU), o Guerreiros sem Armas é um curso internacional que desenvolve pessoas para liderar organizações e comunidades a partir do diálogo e colaboração para agir em um movimento sustentável em resposta aos desafios sociais e econômicos.



Priscila Pereira, que já foi aprendiz na Prefeitura de Guarujá, esteve na África, se tornou uma liderança mobilizadora e escolheu o Sítio Conceiçãozinha para mobilizar talentos e recursos. Desta forma, com total empenho da comunidade e apoio do poder público (Executivo e Legislativo), além do comércio e empresas locais, a Praça dos Sonhos se tornou realidade.

Inauguração

A praça comunitária foi inaugurada em 26 de abril, pelo Centro Comunitário Conceiçãozinha, graças à união de esforços dos moradores locais que eliminaram um antigo ponto de descarte de lixo a céu aberto em um espaço totalmente repaginado, onde os protagonistas são as crianças.

O espaço ganhou equipamento de lazer em madeira e algumas estruturas em alvenaria, todos confeccionados por frentes de trabalho da própria comunidade, O poder público colaborou com a ação, disponibilizando maquinário para a construção da praça e mudas de árvores frutíferas para o paisagismo local.

O espaço ganhou também um painel interativo, doado pelo artista plástico de Guarujá, Willis Cavalcante, o Willis Graffiti, que está em execução, pois a comunidade mobiliza parceiros para aquisição de tintas a fim de finalizar o painel.  O cuidado com o local é feito pela comunidade.

De acordo com Priscila Pereira, a praça ganhou vida e são muitos os eventos que ali já ocorrem como sessões de cinema, gincanas, plantio de mudas, feiras de empreendedorismo, entre outras atividades.

A mobilização de talentos e recursos não termina por aqui. O Sítio Conceiçãozinha segue firme, engajado nesse trabalho.  “A comunidade está exercendo o seu papel de fazer acontecer. Continuamos em tratativas com parceiros para agilizarmos outros entretenimentos para um melhor convívio e interação em nossa comunidade”, conta Priscila.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dona-do-negocio:-conheca-a-empresaria-que-cresceu-realizando-sonhos-no-litoral-sp

G1 Santos

Dona do Negócio: Conheça a empresária que cresceu realizando sonhos no Litoral-SP

O balcão usado para fazer os drinks era alugado, tudo era bem simples, mas o maior ingrediente para o sucesso ela já tinha: amor e dedicação para realizar o sonho de seus clientes. Foto do primeiro evento das Divas em 06/12/2014 com um balcão alugado. — Foto: Acervo Pessoal “Eu entrei no universo de festas e eventos aos 18 anos, quando tive essa disciplina na faculdade (sou formada em Propaganda […]

today22 de maio de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%