Prefeitura de Guarujá

Praça Horácio Lafer recebe espetáculo teatral neste domingo

today16 de setembro de 2022 10

Fundo
share close

Menina Rabeca – onde vive o mar” será apresentado gratuitamente, a partir das 16 horas

Guarujá recebe neste domingo (18), o espetáculo teatral ‘Menina Rabeca – onde vive o mar’, que acontece às 16 horas, na Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada. A apresentação será aberta ao público. A ação é do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo – ProAc Direto, com apoio da Secretaria de Cultura de Guarujá (Secult).

Com direção de Luiz Carlos Laranjeiras, Menina Rabeca é um espetáculo para todos os públicos inspirado nas relações entre a mulher, a rabeca e o mar, com temas da cultura caiçara, prosas e causos de encantamento, seres imaginários, uns cadinhos da Festa do Divino, do Boi de Conchas e do Fandango Caiçara com música ao vivo, desafios, danças e cantorias para estimular no público o gosto pelo teatro, pela música e a cultura popular do litoral paulista.

Sinopse – Maria, a menina caiçara “Rabeca” decide viver um amor impossível e devota sua vida para proteger a cultura, as tradições e o meio onde sua paixão vive. Um espetáculo embalado pelo som das rabecas (instrumento de arco, precursor do violino), que traz à cena a riqueza da “Cultura Caiçara”, propondo uma discussão sobre preservação da cultura e do meio-ambiente.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-e-condenado-a-30-anos-de-prisao-por-conta-de-armadilha-que-matou-a-ex-namorada-em-sp

G1 Santos

Homem é condenado a 30 anos de prisão por conta de armadilha que matou a ex-namorada em SP

Márcio Manoel dos Santos, de 34 anos, acusado de matar a ex-namorada Nayara da Silva, com 21 anos, após fazer uma armadilha contra ela, foi condenado a 30 anos de prisão. A sentença foi assinada pelo juiz da 1ª Vara Judicial de Itanhaém, no litoral de São Paulo. José Maurício da Silva, amigo do autor do homicídio e que estava no momento do crime, foi indiciado por fraude processual e […]

today16 de setembro de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%