G1 Santos

Praia amanhece repleta de lixo após feriado da República com onda de calor no litoral de SP

today16 de novembro de 2023

Fundo
share close

A praia da Guilhermina, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, amanheceu repleta de lixo após o feriado da Proclamação da República, celebrado nesta quarta-feira (15). A situação chamou a atenção de moradores que frequentam o local nesta quinta-feira (16) (veja acima).

O material, descartado irregularmente por frequentadores e banhistas, foi registrado pelo bombeiro civil Victor Hugo Coutinho, de 42 anos. Nas imagens, é possível ver resíduos acumulados em alguns pontos da faixa de areia (veja acima)

“Acontece após os finais de semana de final de ano, feriados. É normal sair para caminhar numa segunda-feira e se deparar com isso. Você acaba sendo obrigado a passar pelo lixo”, conta.



Ele ainda revela que, mesmo com a limpeza realizada diariamente pela prefeitura, o grande número de turistas e moradores nas praias nestes períodos é superior à capacidade do serviço oferecido pela administração.

“A população aumentou e esse tipo de coletor não serve mais, não suporta a quantidade de turistas na cidade.[…] Um turista que acorda cedo e gosta de caminhar ali pela manhã também vai se deparar com essa situação. Acaba queimando o filme da própria cidade.”, revela.

Ao passar pelo local, ele decidiu gravar o cenário. “Cansa você passar ali toda segunda-feira e se deparar com algo parecido. Vamos ficar vivendo no meio do lixo?”, disse.

Segundo a Prefeitura de Praia Grande, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) realiza todos os dias a limpeza de toda a extensão da orla (faixa de areia, calçadão e avenida). A administração revelou que as equipes seguem atuando normalmente nesta quinta-feira (16), com início dos trabalhos nas primeiras horas da manhã até o término de toda limpeza.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SinHoRes), era esperada uma ocupação de até 80% na rede hoteleira da Baixada Santista para os feriados de 15 e 20 de novembro.

Em Praia Grande, o Feriado da Proclamação da República a expectativa era de uma ocupação de 70%. Para o dia 20, os hotéis participantes esperam 100% de ocupação.

A rodovia dos Imigrantes registrou 18 km de lentidão, nesta quarta-feira (15), nas pistas em direção ao litoral de São Paulo. Houve lentidão também na rodovia Anchieta, sentido litoral, do km 34 ao km 40 e na Cônego Domênico Rangoni, sentido Guarujá, do km 263 ao km 255.

Segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), desde à 0h de terça-feira (14), quando se iniciou a contagem, mais de 120 mil veículos seguiram em direção ao litoral de São Paulo até às 23h59 de quarta-feira (15).

Rodovia Imigrantes apresenta congestionamento neste feriado no litoral de SP. — Foto: Ecovias

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

idoso-morre-apos-ser-atropelado-por-onibus-escolar-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Idoso morre após ser atropelado por ônibus escolar no litoral de SP

Estudantes que estavam dentro do veículo não se feriram. Acidente aconteceu em Santos (SP). Acidente aconteceu com um ônibus escolar em Santos — Foto: Imagem Ilustrativa/Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos Um idoso, de 67 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus escolar em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, nesta quinta-feira (16), os estudantes estavam dentro do veículo no momento da colisão. O acidente aconteceu na […]

today16 de novembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%