G1 Santos

Praia Grande amplia campanha de vacinação contra a gripe para toda população acima de 6 meses

today20 de maio de 2023 2

Fundo
share close

A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, ampliou a vacinação contra a gripe para toda população acima de seis meses de idade a partir deste sábado (20). O imunizante estará disponível neste fim de semana no Centro de Especialidades Médicas e Ambulatoriais (Cemas) das 9h às 15h.

Para receber a vacina contra a gripe neste final de semana, os interessados deverão comparecer ao Cemas localizado na Rua Thomé de Souza, 1.313, no Bairro Aviação, no horário indicado.

A aplicação da vacina segue normalmente nas 30 Unidades de Saúde da Família (Usafas), das 9h às 16h, a partir de segunda-feira (22). É necessário levar o documento original com foto e a carteira de vacinação.



A ampliação do público atende à determinação do Ministério da Saúde e tem como objetivo reduzir as complicações decorrentes da doença. A vacinação contra a gripe possibilita também a queda nas internações e na mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.

A dose da vacina contra a influenza é trivalente e imuniza contra três tipos de vírus de gripe: H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin.

Segundo a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande, é possível receber a vacina contra a influenza junto com o imunizante que combate a Covid-19, não tendo necessidade de intervalo entre as vacinas. O Cemas também mantém disponível durante todo o fim de semana as vacinas contra a Covid-19.

Confira abaixo as doses indicadas para todas as faixas etárias:

  • 1ª, 2ª e 3ª doses (esquema primário) para bebês de 6 meses a 2 anos;
  • 1ª e 2ª doses (esquema primário) para crianças acima de 3 anos;
  • 1º dose de reforço para pessoas acima de 5 anos;
  • 1º dose reforço para crianças de 3 e 4 anos que receberam duas doses de Coronavac;
  • 2º dose de reforço para pessoas com mais de 18 anos e imunossuprimidos entre
  • 12 e 17 anos;
  • 3º dose de reforço para imunossuprimidos com mais de 18 anos;
  • Vacina bivalente: pessoas acima de 18 anos, indivíduos com comorbidades, deficiência e imunossuprimidos maiores de 12 anos e gestantes e puérperas acima de 12 anos.
  • HPV: Destinada atualmente ao público de 9 a 14 anos.
  • Meningite: Destinada para crianças menores de 5 anos.
  • Vacina meningocócica ACWY: Destinada ao público de 11 e 12 anos e, até junho de 2023, também para adolescentes de 13 e 14 anos, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Vídeos: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

g7-defende-que-inteligencia-artificial-siga-regras-globais-alinhadas-com-‘valores-democraticos’

G1 Mundo

G7 defende que Inteligência Artificial siga regras globais alinhadas com ‘valores democráticos’

A avaliação é de que a segurança da tecnologia não acompanhou o seu crescimento, destacou a agência de notícias Reuters. Embora os líderes do G7, reunidos em Hiroshima, no Japão, reconheçam que as abordagens para alcançar "a visão comum e o objetivo de uma IA confiável possam variar", eles disseram em comunicado que as regras para tecnologias digitais como a IA devem estar "alinhadas com valores democráticos". O acordo veio […]

today20 de maio de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%