Tocando:

Rádio 97Web

Praia Grande começa a vacinar pessoas a partir de 55 anos contra a Covid-19 nesta terça

Escrito por em 14 de junho de 2021

Seis postos de vacinação estarão disponíveis para imunizar o novo público-alvo.

Praia Grande começa a vacinar pessoas a partir de 55 anos contra a Covid-19 nesta terça — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

A Prefeitura de Praia Grande, no litoral paulista, vai começar a vacinar pessoas com idades a partir de 55 anos sem comorbidades contra a Covid-19 nesta terça-feira (15). De acordo com o calendário do Governo do Estado, esse grupo vai receber a 1ª dose do imunizante a partir de quarta-feira (16).

Segundo a administração, as doses estarão disponíveis em seis postos de vacinação do município. Para ser imunizado, o morador deve levar um documento pessoal e comprovante de residência. A prefeitura recomenda que os cidadãos compareçam ao local já cadastrados no site VacinaJá.

As vacinas são aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nos postos Ginásio Canto do Forte, Parque da Cidade, Ginásio Rodrigão, Conviver Caiçara, Ginásio Samambaia e Conviver São Jorge. Aos sábados, apenas o Ginásio Rodrigão está disponível para vacinação, das 9h às 15h. Pessoas com dificuldade de locomoção poderão ser vacinadas dentro do carro, basta que o acompanhante solicite a aplicação para a equipe no local.

Ainda de acordo com a administração, os acamados serão imunizados em casa por equipes específicas durante os fins de semana. Aqueles que já são atendidos por alguma Unidade de Saúde da Família (Usafa) precisam aguardar a visita da equipe. O parente ou amigo daqueles que nunca passaram em uma unidade deve comparecer à Usafa mais próxima, realizar o cadastro e esperar pela aplicação.

VÍDEOS: As notícias mais vistas do G1

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *