Tocando:

Rádio 97Web

Praia Grande, SP, realiza barreira sanitária na entrada da cidade durante o fim de semana

Escrito por em 15 de maio de 2021

Desde o início das ações, no mês de março deste ano, o município realizou aproximadamente 30 mil abordagens.

Agentes trabalhando na barreira sanitária implantada na entrada de Praia Grande, SP. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Praia Grande, no litoral paulista, implantou barreiras sanitárias em mais um fim de semana. A fiscalização teve início na última sexta-feira (14) e se estenderá até domingo (16). De acordo com a prefeitura, as barreiras de verificação e orientação estão implantadas na entrada da cidade e fazem parte das ações de prevenção ao contágio da Covid-19.

Durante a ação, condutores de veículos de outros municípios são orientados sobre a importância de retornarem para a cidade de origem e cumprirem este período de medidas restritivas em suas residências. Desde o início das ações, no mês de março deste ano, foram feitas aproximadamente 30 mil abordagens.

As barreiras acontecem na Avenida Ayrton Senna, principal entrada da cidade, e são realizadas por agentes de trânsito e guardas civis municipais, com apoio da Polícia Militar. A fiscalização também orienta os motoristas sobre os cuidados sanitários necessários para evitar o contágio da doença e a importância do distanciamento social.

Os bloqueios devem continuar acontecendo até o avanço da Baixada Santista, região do litoral de São Paulo, para fases menos restritivas do Plano SP, do Governo do Estado. Os bloqueios priorizam a passagem de ônibus municipais e intermunicipais, táxis e veículos de carga.

A administração esclareceu que, por conta das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus na região, está suspensa a emissão de autorização para o ingresso de veículos de turismo (ônibus, micro-ônibus e vans) no município.

VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *