Sonômetro é utilizado para medição de sons e ruídos excessivos em Praia Grande, litoral de SP — Foto: Prefeitura de Praia Grande
A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, contará com mais um equipamento de medição de sons e ruídos excessivos, a partir de segunda-feira (26). Com a aquisição, o município passará a ter dois aparelhos. O sonômetro será usado para análise do ruído comunitário e de máquinas, acústica de edifícios e controle do ruído industrial.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), o equipamento qualifica, amplia e agiliza os serviços das equipes e vai atuar no trabalho de fiscalização e averiguação. A iniciativa é baseada na Lei Complementar nº 875, de 2021, que disciplina a emissão dos barulhos.
Os serviços de fiscalização são realizados durante a semana e nos plantões aos finais de semana, seguindo as normas e regras técnicas criadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas NBR 10151.
Em caso de denúncias de poluição sonora, os moradores podem procurar a Ouvidoria através do número 162 ou por meio do site da Prefeitura.
Publicar comentários (0)