G1 Santos

Praia Grande, SP, recebe equipamento para medição de poluição sonora e ruídos

today25 de junho de 2023 6

Fundo
share close

O sonômetro será usado para análise do ruído comunitário e de máquinas, acústica de edifícios e controle do ruído industrial.


Sonômetro é utilizado para medição de sons e ruídos excessivos em Praia Grande, litoral de SP — Foto: Prefeitura de Praia Grande



A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, contará com mais um equipamento de medição de sons e ruídos excessivos, a partir de segunda-feira (26). Com a aquisição, o município passará a ter dois aparelhos. O sonômetro será usado para análise do ruído comunitário e de máquinas, acústica de edifícios e controle do ruído industrial.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), o equipamento qualifica, amplia e agiliza os serviços das equipes e vai atuar no trabalho de fiscalização e averiguação. A iniciativa é baseada na Lei Complementar nº 875, de 2021, que disciplina a emissão dos barulhos.

Os serviços de fiscalização são realizados durante a semana e nos plantões aos finais de semana, seguindo as normas e regras técnicas criadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas NBR 10151.

Em caso de denúncias de poluição sonora, os moradores podem procurar a Ouvidoria através do número 162 ou por meio do site da Prefeitura.

Vídeos: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

caminhoneiro-que-bateu-e-esmagou-carro-com-dentista-e-motorista-de-app-na-via-anchieta,-em-sp,-e-preso

G1 Santos

Caminhoneiro que bateu e esmagou carro com dentista e motorista de app na Via Anchieta, em SP, é preso

"Foi apurado que o motorista do caminhão envolvido no acidente, fugiu da balança de pesagem antes de entrar na área de serra, possivelmente devido a sobrepeso", ressaltou a SSP-SP, em nota. Ainda de acordo com a SSP-SP, o caminhão do modelo Rodotrem estava carregado com aproximadamente 45 toneladas de soja, quando bateu no carro em que estavam a dentista Stephanie Oliveira e o motorista de app - ambos ficaram presos […]

today25 de junho de 2023 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%