G1 Santos

Praias de São Vicente terão restrições de horários para estudo de erosão a partir de segunda-feira

today11 de dezembro de 2022 13

Fundo
share close

O acesso de banhistas estará restrito nas praias de São Vicente, no litoral de São Paulo, a partir de segunda-feira (12), em períodos da manhã ou tarde, conforme cronograma, para a realização de monitoramento via drone da faixa costeira e coleta de materiais (veja a programação abaixo).

A restrição segue até quinta-feira (15) e é uma continuidade ao estudo sobre erosão costeira, iniciado em 24 de maio deste ano, que visa mostrar os impactos dos processos oceanográficos na costa, como ações das ondas, correntes e marés, principalmente devido às ressacas.

Com os dados coletados no estudo, será possível localizar a presença de processos erosivos, o que permitirá à cidade elaborar um plano de contingência para ressacas, bem como verificar a necessidade de obras estruturais em pontos mais críticos.



  • Segunda-feira (12): Rua Japão às 13h
  • Terça-feira (13): Parque Prainha (pela manhã) e Praia Paranapuã (à tarde)
  • Quarta-feira (14): Gonzaguinha e Biquinha (pela manhã) e Praia dos Milionários (à tarde)
  • Quinta-feira (15): Praia do Itararé (pela manhã) e atividades complementares de sobrevoo de drone (à tarde)

Além da restrição de banhistas, os voos de parapente estarão suspensos nos períodos em que o drone estiver em operação na praia do Itararé, ou seja, na quinta, das 7h às 13h.

Segundo a prefeitura, as medidas são necessárias para que as leituras sejam mais precisas possíveis, além de evitar queda do equipamento e risco aos frequentadores.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

projeto-“rema-guaruja”-atende-mulheres-com-cancer-ou-vitima-de-violencia-domestica

Prefeitura de Guarujá

Projeto “Rema Guarujá” atende mulheres com câncer ou vítima de violência doméstica

Atividade gratuita começa nesta segunda-feira (12), às 9 horas, na Praia do Guaiúba Com objetivo de oferecer qualidade de vida e autoestima para as mulheres com câncer de mama ou vítima de violência doméstica, o Instituto Respeito Por Você dá início, nesta segunda-feira (12), às 9 horas, ao Projeto Rema Guarujá. A iniciativa proporciona atividade gratuita de Canoa Havaiana na Praia do Guaiúba. O projeto é viabilizado a partir de […]

today11 de dezembro de 2022 33

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%