G1 Santos

Prédio comercial é evacuado no Centro de Santos durante incêndio; entenda

today17 de junho de 2024 4

Fundo
share close

Um prédio comercial foi evacuado após incêndio na casa de máquinas do elevador da agência do Banco do Brasil, no Centro, em Santos (SP). O fogo começou, por volta das 11h30 desta segunda-feira (17), no edifício que também abriga outras empresas. Conforme o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido e não há informações sobre o que provocou as chamas.

A corporação, que foi acionada para atender a ocorrência na Rua XV de Novembro, disse que foi necessário desligar a rede elétrica do prédio, além de esfriar e ventilar o foco do incêndio para controle da fumaça.

Em nota, a Prefeitura de Santos disse que o escritório do Departamento de Controle e Uso do Solo (Deconte), da Secretaria de Obras e Edificações (Seobe), funciona no local e o trabalho foi suspenso nesta segunda-feira. O retorno ao expediente ocorrerá assim que for seguro.



A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) informou que ocupa três andares do prédio, que tiveram as atividades interrompidas por um breve período, mas retomadas após a liberação do local.

Os espaços, segundo a instituição, são destinados às atividades de ensino, pesquisa e extensão ligadas aos cursos de Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Educação Física, além de outros sete programas de pós-graduação.

O Banco do Brasil confirmou que o fogo começou na casa de máquinas no 9° andar. A agência do banco, que funciona no subsolo do 4° andar, voltou a funcionar normalmente após o trabalho dos bombeiros.

“O prédio foi evacuado e o fogo controlado, felizmente sem feridos. As causas do incêndio estão sendo apuradas. Por volta das 13h30, o prédio foi liberado pelo Corpo de Bombeiros, e a agência funciona normalmente”, disse o banco em nota.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

baixada-santista-tem-mais-de-190-vagas-de-emprego;-confira-por-cidade

G1 Santos

Baixada Santista tem mais de 190 vagas de emprego; confira por cidade

Oportunidades são ofertadas em seis municípios da região. Confira todas as funções. Vagas podem ser preenchidas no PAT dos municípios — Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) das cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, oferecem 191 vagas de emprego nesta segunda-feira (17). Os interessados devem comparecer à unidade mais próxima para se inscrever ou agendar o atendimento pelo site AgendaSP. Na […]

today17 de junho de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%