G1 Santos

Prefeita de Praia Grande, SP, se afasta do cargo para cuidar da saúde

today13 de setembro de 2022 16

Fundo
share close

Rachel Chini ficará fora entre os dias 16 e 30 de setembro. No período, o cargo será ocupado pelo presidente da Câmara Municipal, Marco Antonio Souza.

Rachel Chini pediu afastamento de 16 a 30 de setembro — Foto: Vanessa Rodrigues/G1



A prefeita Rachel Chini (PSDB), de Praia Grande, no litoral de São Paulo, pediu afastamento do cargo entre os dias 16 e 30 de setembro para cuidar da saúde. Um ofício já foi protocolado nesta terça-feira (13) na Câmara Municipal. Portanto, a partir de sexta-feira (16), o presidente do legislativo Marco Antonio Souza (PSDB) assume como prefeito interino.

Souza assume o comando no Paço Municipal, porque o vice-prefeito se afastou do cargo para concorrer como deputado estadual. Nesse mesmo período, o vereador Rômulo Brasil (Pode) assumirá o posto de presidente da Câmara.

A prefeita Rachel passou por uma cirurgia de drenagem dos seios da face para tratar uma sinusite. De acordo com a administração municipal, o procedimento foi um sucesso e a afastamento é para que possa se recuperar do procedimento.

A chefe do Executivo passou por cirurgia no último dia 6 em um hospital de São Paulo (SP), onde permanece internada. Desde então, de acordo com nota da prefeitura, ela tem cumprido com as funções e despachado com os secretários.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

faccao-envia-coroa-de-flores-a-familia-de-criminoso-morto-em-troca-de-tiros-com-a-pm-no-litoral-de-sp:-‘um-abraco’

G1 Santos

Facção envia coroa de flores à família de criminoso morto em troca de tiros com a PM no litoral de SP: ‘um abraço’

Uma coroa de flores enviada por uma facção criminosa ao velório de José Jamenson da Silva, o 'Pokémon', morto durante uma troca de tiros com a PM no Morro São Bento, em Santos, no litoral de São Paulo, destacou a ligação do homem, de 34 anos, com o crime organizado na Baixada Santista. 'Pokémon' foi baleado e morto por policiais militares, segundo a corporação, após ter atirado contra os PMs, […]

today13 de setembro de 2022 145

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%