Prefeitura de Guarujá

Prefeito de Guarujá e Governo do Estado vistoriam obras de apartamentos no Cantagalo

today3 de junho de 2023 4

Fundo
share close

Acompanharam o prefeito o secretário de Estado da Habitação, Marcelo Branco, técnicos da Secretaria Municipal de Habitação e o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) Reinaldo Iapequino

O prefeito de Guarujá e o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Cardinale Branco, vistoriaram nesta quinta-feira (1), as obras do programa estadual Vida Digna, no Cantagalo, na região da Enseada, onde estão em construção 340 unidades habitacionais do Projeto Guarujá ‘O’, das 580 que estão sendo erguidas no Município.

A vistoria também contou com a presença do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Reinaldo Iapequino, do secretário municipal de Habitação de Guarujá, e de técnicos da pasta.

Ao todo, 17 prédios estão surgindo na comunidade do Cantagalo, com o cercamento das quadras com guaritas, vagas de garagem, áreas de lazer e salão de festas. Os apartamentos do Projeto Guarujá ‘O’ são destinados ao atendimento de famílias moradoras da área de palafitas do Complexo Prainha-Marezinha, no Distrito de Vicente de Carvalho.

Conforme cronograma físico informado pela CDHU, as primeiras 100 unidades habitacionais deverão ser entregues ainda no primeiro semestre de 2023. A logística da mudança já está sendo verificada pela equipe técnica da Prefeitura.



Durante a visita, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação ressaltou que a ideia é avançar cada vez mais na remoção e reassentamento das famílias moradoras das áreas mais vulneráveis que são as palafitas, proporcionando dignidade por meio de melhores condições de vida.

Maior investimento da história

Guarujá avançou bastante no que se refere à produção habitacional. Desde 2017, já foram entregues 974 apartamentos no Município.  Dessas unidades, 400 estão no Conjunto Cantagalo e outras 574 do Parque da Montanha. Outras 240 moradias estão aprovadas para o conjunto Cantagalo, destinadas exclusivamente às famílias vítimas dos deslizamentos de março de 2020. Também já estão aprovadas  649 unidades de convênio com a Santos Port Authority (SPA),  no valor de pouco mais de R$ 40 milhões, para remoção de famílias do Complexo Prainha.

Além disso, a Prefeitura já promoveu a entrega de cerca de 2.900 escrituras definitivas com abertura das matrículas individuais no Cartório de Registro de Imóveis de Guarujá, em nome dos beneficiários. Até 2024, a Prefeitura tem previsão de regularizar um total de 9.027 imóveis.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-lanca-campanha-do-agasalho-2023;-veja-como-doar

G1 Santos

Santos lança Campanha do Agasalho 2023; veja como doar

A prefeita em exercício e secretária da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Renata Bravo, participou do lançamento da campanha, que contou também com a presença da representante regional do Fundo Social do Estado de São Paulo, Elizabeth Falcão, e da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Audrey Kleys. No ano passado, a população doou 23 mil peças de roupa e mais de cinco mil cobertores, que foram encaminhados para as mais […]

today3 de junho de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%