Tocando:

Rádio 97Web

Prefeito e candidato à reeleição em Cubatão, SP, Ademario posa sem máscara durante comício

Escrito por em 3 de outubro de 2020

O atual chefe do Executivo de Cubatão não utilizou máscara durante comício, que também promoveu aglomeração dos participantes que também não utilizavam o equipamento de segurança.

Ademario (PSDB) cumprimenta apoiadores e posa para fotos sem máscara durante comício em Cubatão — Foto: Reprodução

O prefeito e candidato à reeleição em Cubatão, SP, Ademario Oliveira (PSDB), foi flagrado cumprimentando apoiadores sem utilizar máscara de proteção facial durante um comício público. De acordo com a assessoria do atual chefe do Executivo, o tucano tirou o acessório apenas durante a fala ao público.

Imagens publicadas nas redes sociais do político, no entanto, mostram Ademario apertando a mão e abraçando apoiadores durante o evento, realizado na noite da última sexta-feira (2), na Praça Independência, no bairro Jardim Casqueiro, sem utilizar o acessório recomendado no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Nas redes sociais, a falta de máscara foi alvo de críticas de moradores de Cubatão, que questionaram o prefeito pelo uso do acessório durante o evento. “Poderia estar com máscara”, comentou um internauta.

Internautas criticam postura de prefeito e candidato à reeleição que deixou de usar máscara durante comício em Cubatão — Foto: Reprodução

Ao G1, a equipe de campanha de Ademario afirmou que o prefeito estava de máscara durante o evento e que deixou de usar apenas no momento da fala. A realização do comício está de acordo com a legislação municipal e eleitoral, aponta.

Em nota, a assessoria apontou que o comício para lançamento da campanha foi realizado em praça pública justamente para que houvesse o distanciamento social entre o público e que houve fiscalização conforme todo e qualquer ato ou evento em Cubatão.

Ainda de acordo com a assessoria, foram tomadas medidas para respeitar as regras sanitárias. Cubatão foi a cidade referência no combate à pandemia, enfrentamos o COVID com responsabilidade financeira e equilíbrio emocional.

A Prefeitura de Cubatão aponta que, no município, há a orientação para uso de máscaras em espaços públicos e que as pessoas mantenham o distanciamento, agindo assim de forma segura. As equipes da Vigilância Sanitária estão, desde o início da pandemia, em constantes ações de conscientização junto à população. A obrigatoriedade do uso da máscara, passível de multa, é apenas dentro de estabelecimentos comerciais.

Prefeito e candidato à reeleição em Cubatão deixa de usar máscara durante comício — Foto: Reprodução

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Continue lendo