Tocando:

Rádio 97Web

Prefeito eleito de Itanhaém, SP, anuncia nomes de novos secretários

Escrito por em 29 de dezembro de 2020

Tiago Cervantes (PSDB), prefeito eleito de Itanhaém, no litoral de São Paulo, anunciou o nome de nove secretários que irão compor a futura gestão, a partir de janeiro de 2021. Entre as pastas estão a Procuradoria-Geral, Governo, Relações Institucionais, Fazenda, Turismo, Educação, Cultura e Esporte, entre outras.

A Secretaria de Trânsito e Segurança será comandada por Milton Gordo. Conforme divulgado pelo prefeito eleito, o trabalho do secretário será fundamental para a reformulação e fortalecimento da segurança na cidade. Isso deverá ser feito com a criação de um local para treinamento específico da Guarda Civil Municipal (GCM) e a ampliação do monitoramento por câmeras, entre outras medidas.

José Renato assumirá como secretário de Serviços e Urbanização, pasta que também passará por reformulação, com foco intenso na zeladoria por todos os bairros da cidade, com atendimento rápido por meio de serviços. Renato também ficará responsável, próximos anos, pela transformação das Regionais do Gaivota e do Suarão em subprefeituras, descentralizando e agilizando os serviços ofertados aos moradores.

Para a Secretaria de Relações do Trabalho, o nome indicado foi o do empresário Eliseu Braga Chagas. Pós-graduado em Direito Civil, especialista em Gestão Pública Municipal, ele atuou na Associação Comercial Agrícola e Industrial de Itanhaem (ACAI) como diretor e presidente entre os anos de 1997 e 2013. Ele terá como uma das metas, implantar o Programa Jovem Trabalhador, para a inserção, no mercado de trabalho, dos nossos jovens de 18 a 24 anos.

Eliseu Braga Chagas foi indicado pelo prefeito eleito para a Secretaria de Relações do Trabalho de Itanhaém, SP — Foto: Divulgação

Márcia Galdino foi anunciada como secretária de Educação, Cultura e Esportes. Ela já atuou como diretora efetiva da rede municipal, além de ser doutorada em Políticas Públicas de Ensino e mestra em Educação.

Márcia Galdino foi anunciada como secretária de Educação, Cultura e Esportes de Itanhaém (SP) — Foto: Divulgação

Já o vice-prefeito, Rodrigo Dias, também assumirá como secretário de Governo, já que possui experiência com o Legislativo. Ele fará a interlocução com a Câmara dos Vereadores, bem como o contato com as demandas da população.

O vice-prefeito, Rodrigo Dias, também ficará a frente da Secretaria de Governo de Itanhaém, SP — Foto: Divulgação

O turismólogo Rodrigo Zanella ficará a frente da Secretaria de Turismo e assumirá os desafios da pasta nos próximos anos. Segundo Cervantes, ele foi escolhido pois é técnico na área, o que considera fundamental para o turismo na cidade.

Turismólogo Rodrigo Zanella assumirá como secretário de Turismo — Foto: Divulgação

Já a Secretaria da Fazenda receberá Ronnie Alexandre, que ficará com a função do replanejamento orçamentário municipal, para que a administração possa investir em áreas que necessitam de mais atenção, nesse primeiro momento.

O advogado Renato Lancellotti foi indicado para a Secretaria de Relações Institucionais para tratar da comunicação clara entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo. O objetivo para os próximos anos é de que as leis passem por ampla adequação e modernização, visando o melhoramento na regularização ambiental, dentre diversos outros pontos importantes para o desenvolvimento da cidade.

Por fim, a Procuradoria-Geral de Itanhaém ficará a cargo do advogado Jorge Eduardo dos Santos, que vai exercer as funções de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo e da Administração, zelando pelo estrito cumprimento da legislação municipal, bem como participação direta em decisões institucionais.

Secretário da Fazenda será Ronnie Alexandre (à esquerda); Renato Lancellotti assumirá a Secretaria de Relações Institucionais; e Jorge Eduardo dos Santos atuará como procurador-Geral — Foto: Divulgação




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Continue lendo