Prefeitura de Guarujá

Prefeito participa de encontro regional com ministro de Portos e Aeroportos nesta terça

today5 de outubro de 2023 2

Fundo
share close

Prefeito estará em painel que discutirá estratégias para o desenvolvimento portuário da Região

Guarujá participará do 2º Encontro Regional Indústria Porto, que acontece nesta terça-feira (10). O evento tem como objetivo abordar o potencial econômico da Baixada Santista e apontar ações para unir o setor da indústria ao Porto. O encontro tem início às 9 horas, no Blue Med Convention Center (Praça Almirante Gago Coutinho, 29 – Ponta da Praia), em Santos.

O prefeito de Guarujá estará no painel: “Porto – Estratégias para o Desenvolvimento Regional”, a partir das 16h45, ao lado do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. Também participam desta plenária, o presidente da Autoridade Portuária (APS), Anderson Pomini; a diretora da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, Flávia Morais Lopes Takafashi; e representantes da Prefeitura de Santos, do movimento MoveInfra e da empresa Santos Brasil.

“Temos um enorme potencial de desenvolvimento regional, que será impactado positivamente por diversos projetos estratégicos, próximos de sair do papel. Podemos destacar a segunda fase da Avenida Perimetral, o tão sonhado Aeroporto Metropolitano, a expansão portuária e a ligação seca”, destacou o chefe do Executivo.

O 2º Encontro Indústria Porto terá ainda outros painéis que vão abordar sobre: Porto de Busan, potencial logístico e exemplos globais de outros portos no mundo; Indústria, reindustrialização brasileira: como identificar potenciais negócios na Região; e Integração, Porto e acessos terrestres: novo acesso do Planalto à Baixada.



Outro tema a ser discutido será a “Indústria do turismo, como explorar o potencial turístico da Região”, em que Guarujá também vai marcar presença, a partir das 10h30. Na oportunidade, o secretário municipal de Turismo, discutirá o tema com o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena; superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Marco Vinholi; o gerente de Relações Institucionais da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Nicolino Bozzella Júnior, além do secretário de Turismo de Cubatão, César Nascimento.

A iniciativa é uma realização da Record TV Litoral e Vale, em parceria com a TV Thati Band Litoral, e conta com apoio da Prefeitura de Guarujá, entre outros. Participarão lideranças empresariais, técnicos, autoridades políticas nacionais e regionais, além de especialistas da indústria e do Porto.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

profissionais-da-regiao-debatem-sobre-consumo-e-producao-de-combustivel-verde

G1 Santos

Profissionais da região debatem sobre consumo e produção de combustível verde

Como as empresas do porto de Santos vêm utilizando combustível verde Béatrice Dupuy abordou as ações da Santos Brasil em relação ao uso de combustíveis verdes. Ela mencionou que as tecnologias voltadas a esse tipo de energia, em sua maioria, são importadas da China, elevando os custos de aquisição. "Atualmente, as tecnologias à nossa disposição no país são escassas", afirmou. A empresa portuária, signatária do Pacto Global com a ONU […]

today5 de outubro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%