Prefeitura de Guarujá

Prefeitura capacita profissionais da Educação sobre primeiros socorros

today16 de maio de 2023 9

Fundo
share close

Treinamento prossegue nesta terça-feira (16) e nos próximos dias 18 e 19, na Escola Municipal Presidente Franklin Delano Roosevelt, no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho

A Prefeitura de Guarujá iniciou na segunda-feira (15), um treinamento sobre primeiros socorros destinado, aos profissionais da rede municipal de ensino. A coordenação do evento é da Secretaria de Educação (Seduc)

As capacitações prosseguem nesta terça (16), quinta (18) e sexta-feira (19), das 8 às 12 horas; e das 13 às 17 horas, na Escola Municipal Presidente Franklin Delano Roosevelt, no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho. Neste primeiro momento, participam funcionários dos Núcleos de Educação Infantil Municipal (Neims) e Educação Infantil (Emeis).

Quem ministra a capacitação é o tenente do Corpo de Bombeiros, Cleonildo José dos Santos, da Universo Treinamentos. O bombeiro orientou sobre temas como crise convulsiva, desmaios, reanimação aguda pulmonar e engasgamento. Os profissionais puderam fazer demonstrações, como de massagem cardíaca, além de tirar diversas dúvidas.

“A ideia é que eles tenham uma experiência e qualidade no atendimento, sobre o que saber fazer naquele momento. Vi no olhar dos educadores a vontade de aprender, a interação, e que certamente farão a diferença em caso de uma ocorrência, tomando assim as medidas corretas”, contou.



A professora da E.M. José de Souza, Roberta Oliveira da Cruz Silva, considerou a iniciativa da Seduc muito importante. “Tinha apenas uma noção através de um HTPC (Hora do Trabalho Pedagógico Coletivo). Mas, o conhecimento de hoje foi bem mais profundo, porque a gente exerce a prática com o uso de equipamentos adequados. Depois de hoje me sinto mais preparada”.

Já a inspetora de alunos da E.M. Catarina Salgado, Djanira Ribeiro, se sentiu aliviada, pois nos 12 anos de profissão já passou por diversas situações. “Este treinamento é muito válido. Não fica só na apresentação por slide, pois aqui colocamos a mão na massa. Outro dia estava comentando com uma amiga da necessidade de saber atender uma criança que engasgou, por exemplo”.

O treinamento sobre primeiros socorros oportunizado pela Prefeitura de Guarujá também segue a Lei Lucas (13.722/18), que obriga as escolas, públicas e privadas, e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mulher-liberta-de-vicio-alcanca-familia-inteira-para-jesus

Gospel Prime

Mulher liberta de vício alcança família inteira para Jesus

Sabina Hernandéz é uma ex-viciada em metanfetamina que, após ser curada por Deus, se tornou uma evangelista fervorosa e agora trabalha para ajudar os sem-teto. Sabina foi moradora de rua e conhece bem as dificuldades desse estilo de vida, mas sua dependência química a impedia de ajudar aqueles que ela sabia que precisavam de ajuda. “Eu vivia no inferno, realmente. As drogas não ajudam ninguém; eu fui atormentada a minha […]

today16 de maio de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%