Tocando:

Rádio 97Web

Prefeitura começa a preparar cemitérios para o Dia de Finados

Escrito por em 19 de outubro de 2021

Serviços de zeladoria foram intensificados desde o início deste mês, com capinação, roçada, pintura e limpeza em geral; programação religiosa já está definida nos três cemitérios da Cidade

 A Prefeitura de Guarujá começou a preparar os cemitérios da Cidade para receber visitantes no Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro. Os serviços de zeladoria foram intensificados desde o início do mês, com capinação, roçada, pintura e limpeza em geral.

Por conta das chuvas dos últimos dias, equipes da Secretaria de Operações Urbanas (Seurb), estão trabalhando na parte interna, como salas de velório e capela, realizando os reparos e manutenção nos três cemitérios da Cidade: Consolação (Vicente de Carvalho), Jardim da Paz (Morrinhos) e da Saudade (Vila Júlia).

Os aparelhos de ar-condicionado e ventiladores passam por manutenção constantemente. Todas as salas de velório – um total de 11, são climatizadas para  melhor atender aos visitantes.

São três salas no Cemitério de Morrinhos, três no da Vila Júlia e cinco no de  Vicente de Carvalho. Cada cemitério conta com um bebedouro, que tiveram seus filtros trocados já visando o Dia de Finados.

A Diretoria de Trânsito e Transporte (Ditran) também já iniciou a pintura de solo (horizontal) no entorno dos cemitérios, a fim de organizar o trânsito para receber os visitantes.

Desde o início de setembro, a Coordenadoria de Controle de Vetores, da Secretaria de Saúde, tem se reunido para traçar ações estratégicas de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypit, transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

Por conta do aumento do fluxo de pessoas no Dia de Finados, os trabalhos foram intensificados neste mês de outubro, com duas ações por semana, focadas no combate aos focos de proliferação de larvas. A coordenadoria atua junto com o Setor de Zoonoses, para a eliminação de outros insetos, como baratas, por exemplo.

Também já está definida a programação religiosa para o Dia de Finados com missas e cultos nos três cemitérios (ver programação abaixo).

Por conta da pandemia do coronavírus, desde o ano passado a Prefeitura de Guarujá adotou medidas para garantir a segurança dos visitantes. Serão disponibilizados totens de álcool gel na entrada dos três cemitérios.

Quem for visitar o túmulo de familiares e amigos deve usar  máscara de proteção facial, evitar aglomerações e manter distanciamento para segurança de todos.

Os cemitérios estarão abertos das 8 às 17 horas. Todos os funcionários estarão de plantão para auxiliar os visitantes. De acordo com o  coordenador de Cemitérios e Serviços Funerários do Município, José Maria dos Santos, até o Dia de Finados, todos os servidores estarão vacinados com a dose de reforço contra a covid-19.

 Programação Religiosa – Dia 2 de novembro

Cemitério da Consolação

Avenida Presidente Vargas, 785 – V. de Carvalho – telefone 3352-1572

– Missa às 8 horas. (Paróquia São José)

– Missa às 10 horas (Paróquia Nossa Senhora das Graças)

– Culto às 11 horas (Igreja Universal)

 

Cemitério Jardim da Paz

Avenida Lídio Martins Corrêa,  1512– Morrinhos – telefone 3387-5198

– Missa às 8 horas (Paróquia Bom Jesus)

– Culto às 11 horas (Igreja Universal)

– Culto às 14 horas (Igreja Universal)

 

Cemitério da Saudade

(Rua Silvio Rolim, s/n° – Vila Júlia) – telefone 3384-3154

– Missa às 9 horas (Paróquia Nossa Senhora de Fátima)

– Missa às 11 horas (Paróquia Nossa Senhora de Fátima)

– Culto às 12h30 (Igreja Universal

The post Notícias first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.